(SECOM) - O secretário municipal de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa, esteve terça-feira, 10, na Câmara Municipal, para apresentar o trabalho de sua pasta nos primeiros 40 dias de governo. Após a sessão ordinária da casa legislativa, os vereadores fizeram perguntas a Helinho sobre os pontos críticos da cidade e solicitações de reparos em ruas e estradas. O secretário de Obras atendeu a todas as recomendações e garantiu que a Prefeitura atuará em conjunto com a Câmara para minimizar a desordem instalada no município.
“Eu e minha equipe estamos trabalhando 24 horas, todos os dias da semana, para atender à demanda da cidade por obras. Encontramos problemas gravíssimos de infraestrutura e serviços mal realizados. Nesses poucos dias de governo já agimos muito, mas ainda temos desafios à frente. A população pode contar com nossa dedicação e fiscalização; sempre fui um homem de trabalho e continuarei servindo aos friburguenses”, afirmou Helinho.
Logo após a reunião com os vereadores, o secretário de Obras apresentou em slides os serviços já concluídos e pontuou as necessidades mais urgentes do município. Entre os trabalhos realizados estão a correção de 20 quilômetros do leito da estrada de Vargem Alta, a recuperação, em caráter emergencial, do asfalto deteriorado da estrada Lumiar-São Pedro da Serra, o recapeamento de 600 metros da Rua Ana Barbosa Moreira, atrás da Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade, além da reforma da pista da Avenida Julius Arp, do Paissandu a Olaria, e a recuperação das estradas de Pilões, Barracão dos Mendes-Alto dos Vieiras, Rio Grande de Cima e Alto do Mozer.
O vereador Marcelo Verly, líder do governo na Câmara, parabenizou Helinho pelo empenho dedicado ao município e ressaltou a importância das solicitações enviadas à Prefeitura pela casa legislativa que, segundo ele, “servem de bússola para guiar as ações da Secretaria de Obras e orientar o Executivo, já que os vereadores estão em contato constante com a comunidade”.
Desafios à frente
Acostumado com a responsabilidade de gerir grandes desafios, Hélio Gonçalves Corrêa, que já atuou como secretário de Serviços Públicos em 1994, e de Obras, em 1995 e 1996, além de vice-prefeito no início da gestão Saudade Braga, da qual se distanciou por incompatibilidades políticas, tem trabalhado em sintonia com Heródoto Bento de Mello para solucionar os problemas graves de Nova Friburgo. “Nada se resolve do dia para a noite, é preciso planejamento e controle de ações coordenadas. Situações complexas, como a Rua Augusto Spinelli, onde há diferenças significativas no manilhamento das galerias de águas pluviais, devem ser analisadas e resolvidas de forma definitiva, sem precipitações. Nossa administração será de muito trabalho, mas todo esse empenho terá o apoio técnico e responsável de profissionais gabaritados”, informou Helinho.
PRÓXIMA REUNIÃO
A professora Ledir Porto, secretária municipal de Educação, será a próxima a comparecer à Câmara, em sessão específica na próxima terça-feira, 17.
Deixe o seu comentário