Secretarias municipais de Defesa Civil e Trânsito e Meio Ambiente planejam campanhas de conscientização

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Secretarias municipais de Defesa Civil e Trânsito e Meio Ambiente planejam campanhas de conscientização
Secretarias municipais de Defesa Civil e Trânsito e Meio Ambiente planejam campanhas de conscientização

 O secretário municipal de Defesa Civil e Trânsito, coronel BM Roberto Robadey Junior, e a coordenadora educacional da SMDCT, Letícia Richa, se reuniram com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Neder, nesta terça-feira, 15, para planejar trabalhos e campanhas que envolvam as duas secretarias.
O objetivo da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito é atrelar o Meio Ambiente às questões que envolvem a Defesa Civil. Em um primeiro momento será feito um trabalho de conscientização da população em relação às chuvas, que caem com mais intensidade nesta época do ano, tendo em vista que suas maiores consequências são agravadas pela agressão ao meio ambiente.
Outra campanha que será feita é a de prevenção de queimadas. Juntas, as secretarias pretendem conscientizar a população e principalmente os agricultores sobre os riscos das queimadas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.
Além dos assuntos de Defesa Civil, Robadey e Gustavo falaram sobre o trânsito. Especificamente foi tratada a questão do caminhão da empresa de coleta de lixo, contratada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a possibilidade de mudança de horário da prestação desse serviço para melhorar o fluxo do trânsito, que é prejudicado nos horários da coleta.
Durante a reunião também foram abordadas a arrecadação de recursos para recuperação de bacias, através do comitê de bacias hidrografias, e o coprocessamento de resíduos pela cimenteiras, cuja fiscalização, por lei municipal, também é atribuição da SMDCT (art. 1º, par. 1º, inc. I, da lei 498/2001) e uma constante preocupação de ambas as secretarias. Embora todos os benefícios globais ao meio ambiente envolvidos no processo, não se pode descartar a hipótese de acidente, principalmente durante o trânsito dos resíduos até as indústrias.
Ao longo do ano serão feitas outras reuniões e mais campanhas serão planejadas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população cantagalense, o que é uma constante preocupação da SMDCT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade