No último sábado, 16, foi inaugurado um ponto de apoio no conjunto habitacional Terra Nova. A iniciativa é um parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Saúde e a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Terra Nova.
O local é público e vai funcionar como dispositivo onde serão oferecidas ações intersetoriais, visando diminuir os riscos de vulnerabilidade social no condomínio. A Secretaria de Saúde, inicialmente disponibilizará equipes de profissionais para desenvolver ações de atenção e cuidados voltadas para a saúde das gestantes e imunização para atendimento no novo espaço. Posteriormente haverá uma ação voltada para o cuidado com a saúde dos moradores do Terra Nova com a participação de equipes do programa Estratégia de Saúde da Família.
De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Christiano Huguenin, a iniciativa é resultado de um reivindicação dos moradores do condomínio. “É o início de um serviço importante, e a população ficou muito agradecida. Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria de Meio Ambiente deu início ao cadastramento dos moradores no programa social Bolsa Família, no cadastro único do governo federal para o recebimento de demais benefícios sociais e atualização de dados.
Equipe de Saúde da Família
O programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) vai levar para o Terra Nova uma equipe com médico generalista ou especialista em saúde da família, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Também farão parte da equipe, profissionais de saúde bucal (ou equipe de saúde bucal): cirurgião-dentista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em saúde bucal.
Primeiros atendimentos no Ponto de Apoio
4ª feiras
Dias 20 e 27 e 3 de janeiro de 2018
Das 09h às 16h: atendimento para imunização (vacinas)
6ª feiras
22 e 5 de janeiro de 2018
Das 09h às 16h: atendimento de Pré-Natal
Deixe o seu comentário