“Sempre precisamos de um livro”. Com esta afirmação, o escritor Álvaro Ottoni, titular da Secretaria Pró-Leitura, do governo municipal, está objetivando divulgar a Biblioteca Pública Municipal (Rua Farinha Filho 50, Centro) e convidando a comunidade a participar do acervo.
De acordo com o secretário, a biblioteca possui dezenas de milhares de livros e sua sugestão é que as pessoas comecem lendo apenas um, e assim vá enriquecendo seu conhecimento. “A leitura é consequência dos seus desejos, que seja por impulso até, mas venha à biblioteca, leia algo diferente, fora de seu cotidiano de leitura”, diz Álvaro Ottoni, que lembra ser o convite extensivo à toda a família, esposa, filhos, amigos, companheiros de trabalho.
Álvaro explica que, mesmo que a pessoa não tenha tempo agora, pode incentivar aqueles que ama e convive e se tornarem melhores. “Ajude a Secretaria Pró-Leitura, dando seu exemplo e enriquecendo sua sabedoria”, arremata o secretário, que faz algumas sugestões de leitura baseadas nos livros mais procurados no período de abril.
Para este mês de maio as sugestões de Álvaro Ottoni são: Vidas Secas, de Gracilano Ramos; O Quinze, de Rachel de Queiroz; Maley e Eu, de John Grogan; O Código da Vinci, de Dan Brown; Diários de Vampiro: reunião sombria, de L. J. Smith; Ninguém é de ninguém, de Zibia Gasparetto; Fortaleza Digital, de Dan Brown; Terra Friburguense, de Décio Monteiro Soares; História de um sorriso, do próprio Álvaro Ottoni; e Quase Memória, de Carlos Heitor Cony.
Outras informações sobre o acervo da biblioteca e sugestões de leitura, pelos telefones 2521-1761 e 2522-3795.
ÁLVARO NA PRAÇA – No próximo dia 29, domingo, às 10h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, haverá show de contação de histórias de Álvaro Ottoni. Ele estará acompanhado pela Cia. Viva, com Patrick Nogueira (sanfona e violão) e Gabriela Ribas (flauta transversa e tamborim). Vale a pena conferir. LIVRE
Deixe o seu comentário