Secretaria Pró-Leitura capacita psicólogos para catástrofe

sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria Pró-Leitura inicia neste sábado, 5, curso de capacitação de psicólogos e estudantes de psicologia para atuação em Nova Friburgo no atendimento a pessoas de alguma forma afetadas pela tragédia que se abateu sobre a cidade a partir de 12 de janeiro.

“Estamos diariamente em abrigos trabalhando com as crianças, jovens e adultos, e mesmo sendo leigos, porém vividos e sensíveis, identificamos em diversos locais crianças e demais pessoas um tanto atordoadas, já começando a manifestar algum tipo de trauma. Sentimos, assim, no fundo do coração, a necessidade premente de ampliar nossa área de atuação. A psiquiatra carioca Suely Meirelles, doutora das mais conceituadas do país, se ofereceu, para nosso orgulho, para assumir esta missão de capacitar psicólogos e estudantes de psicologia no tratamento da saúde mental da nossa população, de crianças, jovens e idosos, conta o escritor e educador Álvaro Ottoni, secretário Municipal Pró-Leitura.

O curso será ministrado aos sábados de fevereiro, das 8h às 18h, na Biblioteca Municipal, Rua Farinha Filho 50, Centro ( prédio anexo à Câmara Municipal) e é inteiramente gratuito, como todas as atividades promovidas pela Secretaria Pró-Leitura. Maiores informações na própria biblioteca ou pelo telefone 2522-3795.

TAGS: