Desde terça-feira, 7, a Secretaria Municipal de Obras atua na Rua Mac Níven, no Bairro Ypu, para solucionar um problema ocasionado por ruptura de uma antiga rede de águas pluviais. Imediatamente, a rua foi interditada e máquinas e funcionários, inclusive da concessionária Águas de Nova Friburgo, atuaram juntas para que não houvesse prejuízo aos estabelecimentos comerciais e outros transtornos aos moradores, que alertaram para uma ruptura, com dez centímetros de diâmetro aproximadamente, na calçada próxima ao número 54. Técnicos da Secretaria de Obras foram até o local e ao cavar uma extensão maior descobriram que uma rede de águas pluviais havia se rompido, provavelmente existente há mais de 60 anos e que passa por baixo de construções no local.
Para solucionar o problema, a Prefeitura inutilizou a rede que atravessava a Rua Mac Níven na direção da ruptura e fez um novo manilhamento em direção ao rio Santo Antônio. O secretário de Obras, Hélio Corrêa, esteve no local conversando com moradores para obter mais informações que facilitassem a solução do problema.
“Na terça-feira os trabalhadores estiveram no local até a meia-noite. Após a colocação das manilhas, tivemos que aterrar e compactar o máximo possível, trabalhando em conjunto com a Águas de Nova Friburgo”, explicou o secretário, prevendo que o serviço deve ser concluído até a próxima sexta-feira, 17.
Além do maquinário utilizado na obra emergencial, foram colocadas 29 manilhas de 60 centímetros de diâmetro (sentido rio-Rua Mac Niven), 26 manilhas de 40 (em trecho que segue até a direção da ruptura), oito manilhas de 30 (cortando a rua) e mais quatro manilhas de 80, além de cinco caixas de passagem.
O secretário de Obras também averiguou uma outra situação, desta vez na direção do número 24 da Rua Mac Níven, já pensando em futuras soluções. Do lado ímpar da rua, águas descem por uma escada estreita, causando transtornos a moradores, problema este que, segundo o secretário, existe pelo menos desde 1984.
“Provavelmente teremos que desviar pela rua de cima. É muito perigoso construir casas em cima de manilhas. É outra obra que precisaremos atuar juntos com a Águas de Nova Friburgo”, completou.
Deixe o seu comentário