O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, determinou o envio de três kits-calamidade para a Região Serrana. Os municípios de Petrópolis e Teresópolis estão em estado de alerta, e Nova Friburgo em estado de atenção, por conta das chuvas. Cada kit tem capacidade para atender 500 pessoas e contém medicamentos para a atenção básica, antibióticos, hipoclorito de sódio e álcool, entre outros itens.
Além disso, para facilitar e agilizar o contato para apoiar as prefeituras, que estão com equipes recém-empossadas, haverá um subsecretário e um superintendente da Secretaria de Saúde, responsáveis por cada um dos municípios, que incluem, além da Região Serrana, Angra dos Reis e Duque de Caxias.
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos já conta com equipes em nova Friburgo, Angra e Caxias
Três equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que irão reforçar a organização dos locais de abrigamento foram enviadas para Angra dos Reis, Duque de Caxias e Nova Friburgo, que darão cobertura a toda a Região Serrana. A secretaria é um dos órgãos do governo do estado que compõem o Gabinete de Crise no Centro Estadual de Gestão de Desastres (Cestad), na sede do Departamento Geral de Defesa Civil.
A criação do gabinete foi uma determinação do governador Sérgio Cabral na manhã de quinta-feira, 3, por conta das chuvas que caem desde a noite de quarta-feira, 2, no estado.
Para Duque de Caxias, onde há cem pessoas abrigadas em uma igreja, a secretaria está enviando 100 kits de higiene pessoal.
Deixe o seu comentário