(SECOM) Visitas feitas à Unidade Básica de Saúde de São Geraldo levaram o secretário municipal de Saúde, Renato Abi-Râmia, a suspender suas atividades, após verificar rachaduras—antigas—que podem comprometer a estrutura física do prédio. Com as recentes e constantes chuvas, o secretário solicitou uma vistoria da Defesa Civil, que constatou ameaças de desabamento. Renato Abi-Râmia não teve alternativa senão determinar o fechamento provisório da unidade.
O secretário de Saúde e sua equipe tentam alugar outro imóvel para não deixar os moradores de São Geraldo sem os atendimentos especializados de clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia e psicologia. Caso isto não seja possível, Abi-Râmia admite que a suspensão das atividades por mais tempo acarretará certo transtorno aos moradores locais.
Contatos têm sido mantidos pelo secretário de Saúde com a Secretaria de Obras para que sejam estudadas as providências a tomar.
Abi-Râmia solicitou um laudo a fim de saber se há possibilidades de recuperação do prédio da unidade. Em caso contrário, estudará outro local para construir nova unidade.
Renato Abi-Râmia citou que, caso não seja definido novo local para funcionamento da Unidade Básica de Saúde de São Geraldo ainda esta semana, a equipe de profissionais será deslocada para a Policlínica Centro Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, onde o atendimento continuará a ser prestado. “Nós pedimos paciência à população de São Geraldo, que afinal, é a terceira maior de Nova Friburgo”, finalizou.
Deixe o seu comentário