Secretaria de Saúde de Friburgo é alvo de operação da PF

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão após denúncia do Ministério Público Federal por suspeita de desvios
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Federais deixam o prédio onde funciona a Secretaria de Saúde (Foto: Guilherme Alt)
Federais deixam o prédio onde funciona a Secretaria de Saúde (Foto: Guilherme Alt)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 20, mandados de busca e apreensão em Nova Friburgo. Segundo o chefe da PF em Macaé, Felício Laterça de Almeida, a operação foi desencadeada após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por suspeitas de desvios na Secretaria Municipal de Saúde.

“A operação é uma parceria do MPF com a PF e apura suspeitas de desvios na Saúde. A 1ª Vara Federal de Nova Friburgo atendeu ao pedidos de medidas cautelares do procurador da República, João Felipe Villa do Miu, responsável pelo caso”, disse Felício Laterça.

Os alvos da ação são, segundo o delegado, a secretária municipal de Saúde, Suzane Menezes, e a subsecretária, Michelle Silvares. Policiais estiveram na casa delas em Nova Friburgo e no Rio. Elas foram intimadas a depor na sede da PF em Macaé. Não houve condução coercitiva. A foto acima mostra as duas deixando o estacionamento ao lado do prédio da secretaria. Os agentes também apreenderam materiais na Secretaria de Saúde.

O prefeito Renato Bravo também recebeu um ofício do MPF recomendando o afastamento das duas secretárias. A foto abaixo mostra agentes entrando no Palácio Barão de Nova Friburgo. O governo ainda não comentou o assunto.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade