Secretária de Ordem e Mobilidade Urbana pede exoneração do cargo

Rosane Monteiro Pinto comunicou a decisão nesta terça-feira
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Rosane Monteiro Pinto foi anunciada secretária da Smomu em dezembro (Foto: Henrique Pinheiro)
Rosane Monteiro Pinto foi anunciada secretária da Smomu em dezembro (Foto: Henrique Pinheiro)

A secretária municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Rosane Monteiro Pinto, pediu exoneração do cargo ao prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo. Ela enviou uma nota aos amigos pelo WhatsApp comunicando sua saída e desejando sucesso à equipe, responsável implementação de políticas públicas de trânsito na cidade.

“Prezados colegas, bom dia. Por motivos pessoais estou me desligando da Secretaria de Mobilidade. Agradeço o convívio com todos e desejo sucesso à equipe”, escreveu na manhã desta terça-feira, 14.

Rosane foi apresentada como gestora da Smomu, uma das principais pastas de Nova Friburgo, junto com outros secretários no fim de dezembro. Ela ficou no cargo pouco mais de 40 dias e implementou algumas medidas, entre elas, a atuação de guardas de trânsito no trevo do distrito de Mury, após A VOZ DA SERRA mostrar que o tempo de espera dos semáforos estava causando extensos congestionamentos na RJ-116 e, principalmente, na RJ-142 (Serramar), em fins de semana e feriados.

A VOZ DA SERRA procurou Rosane para que ela esclarecesse o motivo da saída do cargo, mas não obteve contato. Ela não foi trabalhar nesta terça-feira. É provável que o subsecretário da Smomu, Luiz Felipe Laginestra, assuma o cargo interinamente. A Prefeitura de Nova Friburgo ainda não se manifestou sobre o assunto.

Rosane é de Niterói. Arquiteta e urbanista, é especialista em Gestão de Trânsito e Transporte pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui capacitação técnica em tratamento de locais críticos de acidentes de trânsito pela Universidade de Brasília. Entre seus prêmios de reconhecimento profissional estão menção honrosa, categoria cidade, pela Volvo de Segurança no Trânsito, e ainda pelo Denatran, por seu reconhecido trabalho em educação para o trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mobilidade urbana | exoneração
Publicidade