Foto: Lúcio Cesar Pereira
Cerca de 700 veículos. Está é, conforme avaliação do secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, coronel Hudson de Aguiar, a frota de veículos apreendidos, entre automóveis, motocicletas e carcaças, que aguardam destino nos pátios da antiga Autran. Apenas na tarde de terça-feira, 17, sete automóveis foram apreendidos na blitz da Lei Seca. Em outras atividades realizadas pela Secretaria no mesmo dia, diversas motocicletas também foram recolhidas por desrespeito às leis de trânsito.
"As apreensões atuais estão sendo encaminhadas para o pátio do ‘Rodando Legal’, em Mury, por falta de espaço no pátio da antiga Autran, em Olaria”, explicou Hudson. A grande quantidade de veículos apreendidos, inclusive, tornou inviável a continuidade de algumas operações, até que algum espaço seja liberado com a realização de novos leilões. "Nós chegamos ao ponto de ter que parar momentaneamente com a operação carcaça por absoluta falta de local para depositá-las. Estamos dando prioridade à Lei Seca e à fiscalização do IPVA, porque essas são operações que ajudam a salvar vidas e não podem ser interrompidas”, explicou o secretário.
A fim de recuperar sua plena capacidade operacional, a Secretaria de Ordem e Mobilidade já anunciou, inclusive, a realização de novo leilão de veículos, marcado para o dia 28, último sábado de junho. A julgar pela quantidade de automóveis e motocicletas em condições irregulares, certamente não será o último. "A fiscalização tem sido intensa e vai continuar assim”, avisa o coronel. "Nosso objetivo é poupar vidas, evitar acidentes, e isso não pode parar. Nossa esperança, contudo, é de que as campanhas surtam efeito, e o bom comportamento dos condutores possa levar a um número menor de apreensões”, concluiu.
Deixe o seu comentário