Secretaria de Obras faz reparo emergencial na Estrada Constância Heringer

sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria Municipal de Obras terminou a operação tapa-buracos de urgência na Estrada Constância Heringer, que liga Lumiar a São Pedro da Serra, assim como a drenagem e desentupimentos de bueiros. São quatro quilômetros de asfalto que, segundo moradores, somavam perto de 180 buracos.

A estrada é de grande importância turística, já que é preciso passar por ela para conhecer São Pedro da Serra, Boa Esperança e toda a região. Com a construção da Estrada Serramar, o número de turistas no local aumentou consideravelmente. A estrada também é responsável pelo escoamento da produção agrícola.

De acordo com o secretário de Obras, Hélio Gonçalves, a durabilidade do asfalto é de seis a oito anos. “A base do asfalto foi feita há 13 anos, no governo Heródoto (94/96). Na verdade é necessário um recapeamento na estrada”, disse ele. Este serviço será feito em curto prazo, ainda sem data prevista, incluindo a sinalização. Segundo o secretário, as máquinas disponíveis na Prefeitura são insuficientes e será necessário adquirir uma grande quantidade de equipamentos, o que já está sendo providenciado.

A manutenção precisa ser realizada, em média, a cada dois ou três meses. As estradas vicinais também estão todas danificadas. “São aproximadamente 1.200 metros de estrada que estavam em completo abandono”, ressaltou o secretário.

Já foi realizado trabalho de manutenção em Pilões e Vargem Alta, onde a estrada estava intransitável. Esta semana está sendo feito trabalho de manutenção em São Geraldo, Floresta e Ponte da Saudade.

O secretário adiantou ainda que a ideia é criar um 0800, através do qual as pessoas tenham assistência em tempo integral, para o caso de emergências. Já existe um plantão aos sábados e domingos, que faz atendimento a toda a cidade. A pessoa que tiver uma situação de urgência no seu bairro pode entrar em contato pelo número 2527-1174.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade