Secretaria de Leitura capacita estudantes para atuação nos abrigos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria Pró-Leitura oferece a “Oficina de Contação de Histórias e Recreação” para estudantes interessados em atuar como voluntários nos novos abrigos disponibilizados pela prefeitura. O objetivo é o de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela secretaria em parceria com os educadores, Léo Abelha e Silvia Araújo que atuam na Biblioteca Móvel da Secretaria de Educação, e por tantos voluntários não só de Nova Friburgo como de diversos estados e até do exterior, como integrantes de ONGS da Noruega, Bélgica, Tailândia, que se fizeram presentes nos nops mais diversos bairros atendendo às crianças e adolescentes com invejável capacidade de doação.

“ O número de crianças nos abrigos tem diminuído paulatinamente por uma série de razões e a partir desses dias elas estão concentradas a princípio em dois locais apenas. Assim, espera-se que teremos em cada um deles uma quantidade maior do que a registrada nos anteriores. É necessário dar suporte emocional a criançada, entretê-los, em tempo integral, com um atendimento de qualidade. Percorri diariamente os inúmeros abrigos contando histórias, distribuindo brinquedos, conversando com as crianças, oportunidade que tive de desvendar a sofrida realidade deles e também de aprender, e como aprendi com aquela criançada através da prática de um trabalho, alegre, despojado, mas muito sofrido. Por mais gratificante que esse trabalho seja aprende-se na prática, no convívio diário, que é um tarefa muito difícil porque temos que trabalhar muito bem nossa estrutura emocional para darmos conta dele” - justifica o escritor e educador Alvaro Ottoni, Secretário Pró-Leitura.

A oficina ministrada pela educadora e diretora de teatro Gabriela Ribas e pelo próprio Alvaro Ottoni será oferecida nessa sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas, com 30 vagas e destina-se a estudantes do ensino médio, universitários, professores, artistas e arteiros e demais interessados na arte milenar da contação de história, e no desenvolvimento de atividades recreativas. Mais informações e inscrições no local da oficina , na Biblioteca Municipal, Rua Dr. Farinha Filho, 50, centro, ou pelo telefone 25223795

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade