O distrito de Amparo completa 100 anos em 2011 e o secretário de Educação, Marcelo Verly, revelou, em reunião realizada no dia 26, em seu gabinete, que está empenhado na reconstrução e ampliação da Escola Municipal Tiradentes. A unidade escolar atende, atualmente, cerca de 200 alunos distribuídos entre o pré-escolar e 9º ano. Para Verly, esta seria a melhor maneira de homenagear o 4º distrito de Nova Friburgo.
Para apresentar o projeto desenvolvido pelo arquiteto da secretaria, Fernando Rodrigues, o secretário convidou o vereador Isaque Demani para também receber a diretora da escola, Janaína Rocha Moraes; a professora Gilssara Guimarães Coelho; o presidente da Associação dos Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), Valtair Mayer; e os representantes da comunidade, José Edmo da Silva e Eroíldo Moraes.
Estão previstas obras de ampliação de salas de aula, de cinco para 10, dos banheiros, cozinha e refeitório. Desta forma, o número de vagas deve ter um aumento de quase 100%, atingindo um total de 380 a 400 alunos. O custo da reconstrução foi estimado em R$936.941,56.
— Geralmente o prazo de execução é de seis a oito meses. A minha intenção é que eu possa autorizar o início da obra até o final deste semestre. Vamos trabalhar visando essa meta para entregar uma unidade de ensino à altura da população de Amparo — disse Verly.
O secretário aproveitou a ocasião para se informar sobre as condições da merenda, que segundo a diretora Janaína, está funcionando perfeitamente. Em seguida, o arquiteto Fernando Rodrigues detalhou a planta elaborada para a reconstrução da escola e ouviu a opinião e sugestões de ajustes das professoras e moradores.
Deixe o seu comentário