Secretaria de Cultura de Cordeiro promove aulas de capoeira

Sessões gratuitas vão acontecer duas vezes por semana no Centro Ione Pecly, na rodoviária da cidade
segunda-feira, 01 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Secretaria de Cultura de Cordeiro promove aulas de capoeira

Mesclando em suas aulas teóricas e práticas as artes marciais, o esporte, a cultura popular, a dança e a música, a capoeira é uma expressão cultural brasileira que tem crescido vertiginosamente no país. Ganhando cada vez mais adeptos em todo território nacional, a arte é desenvolvida no Brasil depois de ter sido introduzida por descendentes de escravos africanos, sendo caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente acrobacias em solo ou aéreas.

Ciente do crescimento e entendendo a capoeira como uma manifestação cultural genuinamente nacional, a Secretaria Municipal de Cultura de Cordeiro abriu espaço para que essa arte seja alvo de popularidade também no município. Na semana passada, após passar por obras de melhorias, o Centro Cultural Ione Pecly abrigou uma aula inaugural de capoeira, tendo diversas autoridades como espectadores do evento.

Segundo o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, a capoeira terá dois dias por semana para brindar seus adeptos com aulas a serem ministradas no próprio Centro Cultural.  As aulas serão gratuitas e acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, entre 19h e 21h. Os interessados em participar dessa manifestação cultural e folclórica, que traz bem estar para corpo e mente, podem comparecer e fazer suas inscrições.

Entusiasta da cultura brasileira, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a aula inaugural, bem como a sua vice-prefeita Maria Helena. Também marcaram presença o secretário de Fazenda, Thiago Romito, e o procurador Jurídico Obney Rodrigues. Aproximadamente 30 capoeiristas, entre experientes e novatos, integraram a Roda de Capoeira, cujas aulas estarão sob coordenação dos mestres Anderson e Christian, com supervisão assinada pelo Mestre Fabrício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade