Secretaria de Conselheiro realiza limpeza no Girassol

quinta-feira, 28 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) Atendendo a um pedido da comunidade do Girassol, o prefeito Dermeval Neto determinou que a Secretaria de Conselheiro Paulino verificasse as solicitações e as necessidades mais urgentes dos moradores. Em parceria com o assessor de gabinete Diogo Celles, o secretário de Conselheiro Juarez Correia de imediato colocou uma equipe de trabalhadores, máquinas e caminhões para limpar o bairro.

“Esse foi um dos bairros mais prejudicados durante a tragédia. Em um primeiro momento a Prefeitura retirou toneladas de lama, entulhos e troncos de árvores. Agora, a secretaria de Conselheiro está retornando e atendendo as solicitações dos moradores do Girassol, limpando as ruas, desentupindo bueiros e limpando as margens do rio Córrego Dantas, que atravessa todo o bairro”, declarou o secretário.

Juarez disse ainda que o prefeito Dermeval Neto tem a determinação de reconstruir toda Nova Friburgo, bairro por bairro, e não seria diferente no Girassol. “Já existem obras previstas para essa localidade. O poder público do município está trabalhando para que a vida das pessoas voltem a normalidade. Ainda não fizemos tudo mas, estamos conquistando vitórias todos os dias. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) já iniciou a dragagem do rio Córrego Dantas, no bairro Córrego Dantas, e esses trabalhos estão chegando aqui no Girassol”, finalizou o secretário.

No local, a presidente da Associação de Moradores do Girassol, Luciana da Silva Pinto, declarou que a comunidade do Girassol se encontra em uma felicidade extrema. “Desde o início a Prefeitura tem trabalhado aqui em nosso bairro. Como todos que sofreram com a enxurrada no dia 12 de janeiro queremos que tudo volte ao normal imediatamente. Infelizmente não será assim porque toda a cidade sofreu mas, aos poucos o poder público está realizando as ações necessárias” disse Luciana.

A presidente da associação disse ainda que a Prefeitura fez a limpeza que toda a comunidade aguardava. “A comunidade do Girassol está sendo assistida pelo prefeito Dermeval Neto através dos seus secretários, Juarez, de Conselheiro, Helinho, de Obras, e por toda a sua equipe. E o que podemos comprovar é que todos estão solícitos em nos atender. Falo por mim e pela comunidade do Girassol, a união das pessoas é fundamental para nossa cidade. Temos que ter corações e mentes abertas pois há muito o que a ser feito. Críticas vamos ter sempre. Devemos transformar essas críticas em ações construtivas. Tenho certeza que o prefeito Dermeval, com tudo que ele está passando, vai sair muito mais fortalecido para a reconstrução de nossa cidade”, finalizou Luciana Pinto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade