Sebrae se desculpa à Prefeitura por declarações de funcionária

segunda-feira, 20 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Em resposta ao e-mail enviado no início do mês ao superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ), Sérgio Malta, no qual foi registrada a insatisfação do governo municipal à maneira que uma funcionária da instituição local se manifestou publicamente sobre a ausência do prefeito em recente evento na cidade, conforme matéria veiculada na imprensa, o gerente de articulação institucional do Sebrae-RJ, Olavo Damasceno Ribeiro Filho, em carta ao secretário de Comunicação Social do município, Girlan Guilland, afirmou entender “como absolutamente justa a ponderação (...) e apresenta seu sincero pedido de desculpas”. Na mesma carta Olavo Damasceno enfatizou que “de fato, o Sebrae não corrobora com atitudes deste tipo”.

Ainda segundo a correspondência do gerente institucional, “por sua forma de atuação o Sebrae entende ser vital para a consecução de seus objetivos institucionais a perfeita sincronia e alinhamento com seus parceiros, notadamente com as prefeituras de cada município”. Para Olavo, “o Sebrae é dependente da sinergia entre as lideranças em cada município, principalmente com os planos de governo; assim, procura contribuir para a sociedade e apoiar as prefeituras em todas as suas ações de políticas públicas”. E ressaltou: “Dessa forma, o Sebrae não autoriza qualquer de seus colaboradores a tecerem comentários a respeito de qualquer liderança”.

Na carta, Olavo ainda escreveu que o Sebrae “reconhece a profícua gestão do Ilmo. Sr. Prefeito Heródoto Bento de Mello e, ainda, o constante apoio de seu governo, através de seus atuantes secretários”. E finalizou com a certeza de que “este incidente não afetará as relações entre as instituições”.

Na correspondência ao superintendente Sérgio Malta, além dos protestos quanto ao posicionamento da funcionária do órgão por ter criticado a ausência do prefeito - que havia justificado, pois estava no mesmo momento reunido com parte de seu secretariado, tratando de assunto relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias – foi registrado ainda o descontentamento do Executivo municipal com o fato de a mesma servidora questionar possível falta de apoio ao referido evento, sem ter real conhecimento de causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade