Sebrae realiza oficina para microempreendedor que quer abrir microempresa

Evento, que dará dicas sobre como e quando migrar de categoria, é gratuito mas com vagas limitadas
segunda-feira, 05 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Sebrae realiza oficina para microempreendedor que quer abrir microempresa

Na próxima sexta-feira, 9, o Sebrae Nova Friburgo realizará uma oficina gratuita sobre Microempreendedores Individuais (MEIs). O evento, que tem como objetivo ajudar empreendedores na mudança de categoria de suas empresas, será realizado às 18h30, na Rua Fernando Bizzoto 72, Centro.

Durante o evento, chamado de “Sei Crescer”, serão oferecidas aos participantes informações sobre quais são os procedimentos necessários para que a mudança de porte da empresa seja realizada. Outros temas são: conhecer os direitos e deveres do Microempreendedor Individual (MEI) e da ME (Microempresa); identificar as diferenças entre MEI e ME; avaliar a relevância das próprias competências como empresário; e refletir sobre as vantagens e benefícios do MEI e da ME.

De acordo com a a analista do Sebrae/RJ, Rafane de Paula, nesta época do ano é preciso que as empresas apresentem sua declaração de faturamento anual e, por isso, devem estar atentas para evitar penalidades junto à receita federal. “Queremos ajudar a tirar dúvidas dos MEIs e novos microempresários, para que se organizem, já que o período de migração de MEI para Microempresa se encerra em 31 de janeiro de 2017. Por isso é fundamental que os MEIs busquem informações o quanto antes. A Oficina ‘SEI Crescer’ é uma ótima oportunidade para isso, pois ajuda o empreendedor a saber qual é o momento e a melhor maneira de expandir seu negócio de modo a promover o crescimento regular deste. É muito importante entender quando é necessário deixar de ser MEI e passar a ser Microempresa”, explicou Rafane.

Vale destacar que as inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para rafane.paula@rj.sebrae.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: microempresa | microempreendedor
Publicidade