Em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa—ontem, 5—o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou o movimento “Compre do pequeno”. A ação teve como objetivo gerar conscientização em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas para fortalecer a economia local.
A ideia da campanha é atrair não só a atenção do consumidor para a colaboração com esse mercado, como também dos donos destas empresas que valorizam a cultura da localidade e ajudam a promover o desenvolvimento social.
Entre as atividades, foram realizadas palestras na sede da instituição—situada na Rua Fernando Bizzotto, 72, com emprededores individuais (MEI), para preparar os empresários, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, além da distribuição de brindes para consumidores.
De acordo com a instituição, as micro e pequenas empresas são a base da economia nacional, correspondendo a mais de 95% do universo empresarial brasileiro e 27% do PIB, além de responder por 52% dos empregos formais no Brasil.
O site do movimento lista algumas razões para o consumidor dar preferência para as empresas locais na hora da compra, entre elas, ser perto de casa, manter o dinheiro no bairro e desenvolver a comunidade. Também em www.compredopequeno.com.br, os empreendedores poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de casa ou trabalho. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do telefone (22)2523-6908.
Sala do empreendedor
Também na manhã de ontem, 5, foi inaugurada na Prefeitura a Sala do Empreendedor. No local, serão realizados serviços para regularizar a situação dos micro e pequenos empreendedores e também atendimento do Sebrae.
Deixe o seu comentário