Amine Silvares
Depois do sucesso da Semana Nacional de Formalização, que aconteceu em Nova Friburgo, entre os dias 18 e 23 de outubro, agora é a vez da Semana Nacional do Empreendedorismo, evento realizado pelo Sebrae/RJ. Até o dia 20, trabalhadores informais de Nova Friburgo e região poderão legalizar seus serviços.
No primeiro dia, na última segunda-feira, 15, 46 empreendedores participaram e se cadastraram para criar seu CNPJ. São microempresários de Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro e outras cidades próximas que, agora, têm seus negócios devidamente registrados. A meta a ser atingida até o dia 20 é de 500 cadastros. No Brasil, a meta para 2010 é de um milhão de formalizações. Mais de 400 trabalhadores informais foram legalizados no evento de outubro.
Apesar do número pequeno, o Sebrae de Nova Friburgo informou que o número de atendimentos para o primeiro dia foi satisfatório, considerando o feriado da segunda-feira. Os interessados em registrar seus serviços terão deveres a cumprir, como o pagamento de certos impostos, além de ter diretos garantidos como auxílio-doença, aposentadoria e possibilidade de contratar até um empregado. Os empreendedores que faturam até R$36 mil por ano em atividades de indústria, comércio ou serviços podem abrir sua empresa por até R$ 62,10 por mês. Para mais informações sobre o evento, o escritório regional do Sebrae de Nova Friburgo fica na Rua Fernando Bizzotto, 72, no Centro. O telefone é (22) 2523-6908.
Deixe o seu comentário