Sebrae abre inscrições para startups integrarem missão ao Vale do Silício

Representantes de empresas digitais do estado selecionadas viajarão em setembro para os EUA. Integrantes da delegação também poderão ser selecionados para o Google Launchpad Connect, em São Francisco
quarta-feira, 12 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sebrae abre inscrições para startups integrarem missão ao Vale do Silício

 

 

O Sebrae vai selecionar 20 empresas startups digitais do Estado do Rio de Janeiro para participarem do Tech Crunch Disrupt Conference, de 16 a 23 de setembro, no Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia (EUA). Além da programação oficial, a delegação fará visitas técnicas a grandes empresas mundiais como a IBM, Samsung, Plugand Play, Rocket Space e GSV Labs, além de universidades, como Stanford, Berkley e Northeastern. Também haverá espaço para a divulgação das empresas, meetup´s e eventos de network.

As inscrições vão até o próximo dia 28 pela internet, por meio do link https://goo.gl/Rz4sQF. Os selecionados serão comunicados, por e-mail, até 4 de agosto.

O custo da participação é de R$ 2 mil, com direito a dois participantes por empresa. O pagamento poderá ser parcelado em até dez vezes sem juros com cartão de crédito. Não estão incluídas as despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e deslocamento. Cada empresa será responsável pela documentação referente ao passaporte e visto de entrada nos Estados Unidos de seus representantes.

De acordo com o analista do Sebrae, Bernardo Monzo, ao participar da missão ao Vale do Silício o empresário conhecerá o modelo mental de empreendedores e investidores internacionais. “É fundamental que a startup entenda como pensam os atores do mercado global para quando desejarem internacionalizar o negócio, de forma planejada e eficiente”, destaca Monzo.

Os integrantes da delegação do Sebrae também poderão ser selecionados para o Google Launchpad Connect, no espaço físico do Google em São Francisco. Os encontros, que antecedem ao Tech Crunch Disrupt, ocorrerão nos dias 14 e 15 de setembro e incluirão workshop e sessões de mentoria com experts do Google e da rede de mentores da Bay Brazil, sem custo para os empresários. Inédita, a parceria entre Google, BayBrazil e Sebrae oferecerá aos empreendedores do Rio de Janeiro dois dias de imersão. “A parceria com o Google Launchpad e a BayBrazil representa uma oportunidade excepcional. Esses empreendedores receberão informações e mentorias de profissionais ligados a uma das maiores empresas digitais do mundo e ainda terão contato com a rede de parceiros da BayBrazil formada por executivos e profissionais brasileiros que trabalham nas empresas da região do Vale do Silício. É um ganho maior do que qualquer curso que poderiam fazer no Brasil”, afirma Bernardo Monzo.    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vale do silício | empresas
Publicidade