Estão abertas as inscrições para o curso de atendimento ao cliente e vendas do Sebrae em Nova Friburgo. O evento, que tem como objetivo auxiliar empresários a melhorarem o atendimento e potencializarem as vendas neste fim de ano acontecerá entre os próximos dias 28 e 30. Os encontros serão das 18h às 22h, na unidade regional do Sebrae, na Rua Fernando Bizzoto, 72, Centro. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 24, e o número de vagas é limitado.
Baseado na ideia de que é sempre importante apresentar ao consumidor diferenciais para atingir expectativas e metas de faturamento, o curso permite que os participantes adquiram conhecimento sobre as melhores estratégias de vendas e como isso pode contribuir para seus resultados. Além disso, o curso também ajuda aos empresários e profissionais do ramo a identificarem quais são os principais aspectos que contribuem para a satisfação de seu cliente, de modo a refletirem de forma crítica sobre as iniciativas e procedimentos de atendimento em suas empresas, ou onde quer que atuem.
O conteúdo programático do curso inclui temas como: “O perfil e as habilidades essenciais do profissional do atendimento”; “Os sete pecados do atendimento”; “A fórmula da satisfação do cliente”; “O que é valor agregado?”; “Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes”; “Desenvolvendo a habilidade de levantar as necessidades do cliente”; “Negociação, objeções e fechamento da venda”; e “Organização das ações de pós-venda”.
Para a analista do Sebrae, Kátia Barreto, cursos dessa natureza são muito importantes, pois acrescentam informações que ajudam na superação de entraves do cotidiano e na melhoria dos resultados. “É uma grande oportunidade dos participantes obterem uma visão voltada para gerar resultados e cumprir metas. E isso pode ser ampliado, ainda mais no final do ano, quando o poder aquisitivo do consumidor aumenta em razão do 13º salário e o interesse pelo consumo aumenta por causa do Natal”, afirma.
Segundo ela, quem estiver mais preparado vai obter os melhores resultados. “O curso oferece conceitos sólidos de vendas, independentemente do ramo de negócio. A ideia é ajudar o profissional a adotar estratégias que o ajudarão a desempenhar muito melhor seu papel”, ressalta.
Para informações eu inscrições no curso “Atendimento ao cliente e vendas” basta ligar para o telefone: (22) 2523-6908, ou enviar um e-mail para katiabarreto@rj.sebrae.com.br.
Deixe o seu comentário