Sebrae abre curso de Plano de Negócios para empreendedores

Evento para ajudar empresários a traçar metas e objetivos acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês
sexta-feira, 19 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Planejamento é essencial para o sucesso de negócios (Foto: Divulgação Sebrae)
Planejamento é essencial para o sucesso de negócios (Foto: Divulgação Sebrae)

Estão abertas as inscrições para o curso de Planejamento de Negócios do Sebrae, em Nova Friburgo. O evento, que tem como objetivo auxiliar empresários que desejam abrir seu próprio negócio, acontecerá entre os próximos dias 23 e 25. Os encontros serão às 18h, no auditório da Acianf, situada na Rua Alberto Braune, 111, sobrado, Centro.

Baseado na ideia de que planejamento é essencial para quem deseja obter sucesso em qualquer área de investimento, o conteúdo programático do curso inclui conceitos como “O mercado e a descrição do seu negócio”; “O plano operacional e financeiro de seu negócio”, entre outros módulos. A ideia é ajudar empresários a traçar metas e objetivos consistentes por meio de decisões assertivas, diminuindo os riscos e as incertezas. A ação faz parte do programa “Começar Bem”, também do Sebrae.

Para a analista do Sebrae/RJ, Rafane de Paula, o curso “Plano de Negócios” é uma oportunidade para quem deseja empreender calculando os riscos, tendo a visão completa do seu futuro negócio, e elaborando um estudo de viabilidade financeira do empreendimento. “Um bom plano de negócios permite a identificação e a restrição de erros dos empresários e de futuros empreendedores ainda em sua fase de elaboração, evitando que haja prejuízos durante a etapa de atuação no mercado.

Ainda segundo Rafane, através do planejamento, é possível que os empresários e empreendedores em potencial organizem melhor suas ideias e verifiquem a viabilidade de sua aplicação. “Além disso, possibilita a busca por informações mais detalhadas sobre seu ramo de atuação, seus concorrentes, fornecedores, produtos, serviços que possa prestar aos seus clientes, e sobre os pontos fortes e fracos de seu negócio”, afirma.

Os interessados em obter mais informações, ou participar do curso, podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908. Vale destacar que as vagas são limitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sebrae | plano de negócios | empreendedorismo
Publicidade