A hipótese de que o mundo pode acabar amanhã, 21, virou um dos assuntos principais nas rodas de conversa e também nas redes sociais ultimamente. A maioria da população admite não acreditar em tal possibilidade, mas quem nunca deixou o ceticismo ou as crendices de lado, nem que seja por um momento apenas, e cogitou realmente o fim dos tempos? Muito se ouve por aí que uma hecatombe mundial de grandes proporções se abateria sobre o planeta na entrada do equinócio de inverno e nos últimos anos essa previsão ganhou força.
As mais diversas interpretações de que o fim do mundo está previsto para ocorrer amanhã partiram de profecias maias. Aliás, o 21 de dezembro de 2012 é o último dia de vigência do calendário criado por aquela civilização. Ou seja, não há registros do que poderia acontecer depois dessa data. Admitindo-se então a possibilidade do mundo realmente acabar amanhã, AVS foi às ruas do Centro saber de algumas pessoas o que elas gostariam de fazer nessas horas finais.
“Se o mundo realmente acabar sexta-feira eu gostaria de reunir minha família e todos juntos fazermos uma oração a Deus pedindo a ele o perdão para os nossos pecados. Afinal, se há outra vida depois desta na terra, certamente esta segunda vida será melhor. Pelo menos, dizem, que nesta outra vida não há dor, nem sofrimento, nem inveja. Se o mundo acabar mesmo amanhã, precisamos ser perdoados até hoje para desfrutarmos das belezas da outra vida. Mas de verdade mesmo, só Deus é que sabe quando o mundo terá o seu fim.”
Dermeval de Oliveira Siqueira, segurança, Centro
“Nessas poucas horas que restam, se o mundo acabar mesmo, eu gostaria de largar tudo e curtir uma praia com a minha família, desfrutando de todo o lazer e o descanso possível que nos dias atuais não consigo por causa do trabalho. Gostaria de aproveitar tudo o que a vida tem de bom e em paz com a natureza antes do mundo chegar ao fim.”
Alan Delon Navega, vendedor, Cordoeira
“Se o mundo acabar na sexta-feira, eu gostaria de ir correndo agora para uma praia me divertir a valer e me deliciar com uma boa cerveja gelada, muitos banhos de mar, peixinhos fritos e a companhia da Sheila Carvalho (a ex-morena do grupo É o Tchan). Quer coisa melhor antes do mundo acabar?”
Fábio José Freire Allemão, guarda municipal, Parque Maria Tereza
“Tenho como filosofia de vida que todos nós somos seres espirituais e que viemos a este mundo vivenciar uma pequena experiência material. Portanto quando esse mundo material acabar para nós, passaremos a viver uma outra experiência num outro plano. Por isso, devemos aproveitar ao máximo as experiências e cada momento na vida terrena.”
Marcelo Lopes Freitas, advogado, Centro
“Se o mundo realmente acabar nesta sexta-feira, o meu sonho é que toda a população mundial seja igual. Que todos passem a ter as mesmas condições, os mesmos poderes, o mesmo dinheiro. Afinal, quando morremos não ficamos todos iguais. Sendo assim, com o mundo terminado, morreríamos todos da mesma maneira, sem qualquer diferença, como sempre deveria ter sido.”
Pedro Paulo Navega Maciel, comerciante, Centro
“Não acredito nessa possibilidade que tanta gente vem falando por aí, mas admitindo que o mundo realmente fosse acabar nesta sexta-feira, acho que não mudaria em nada meu ritmo de vida, nem tentaria correr para realizar algum sonho. Permaneceria normal sem mudar nada na minha vida.”
Edna Corrêa, professora da rede estadual, Banquete, Bom Jardim
“Se o mundo acabar mesmo eu gostaria de aproveitar esses momentos finais fazendo muitas compras adquirindo tudo o que sempre quis ter e nunca tive dinheiro para comprar. E o melhor disso tudo é que poderia dividir tudo em suaves prestações no cartão de crédito ou no carnê. Com o fim do mundo iria morrer mesmo e não precisaria pagar nada.”
Silmara de Alencar Barroso, estudante, Alto de Olaria
“Nessas últimas horas de existência desse mundo meu sonho seria que os salários dos deputados, senadores, prefeitos e vereadores fossem confiscados e distribuídos para toda a população poder ter uma vida melhor e comprar o que quisessem nem que fosse por algumas horas apenas. Com o fim do mundo chegando outra realização seria a suspensão dos pagamentos de qualquer coisa. Dinheiro pra quê se vai acabar tudo mesmo, não é?”
Ângela Maria Sampaio, aposentada, Vila Amélia
Deixe o seu comentário