Um carnaval de orações. Desta forma, a Associação Friburguense de Imprensa (AFI) e a Academia Friburguense de Letras (AFL) vão comemorar o carnaval de 2011 dentro do projeto “Saudade sim, Tristeza não”. As duas diretorias se uniram e resolveram promover momentos diferentes de oração nos quatro dias momescos, já que a cidade não terá os tradicionais desfiles de blocos e escolas de samba, devido à tragédia em Nova Friburgo. “O momento é de oração. Nova Friburgo precisa muito de oração para afastar essa onda negra que paira sobre nossa cidade. Deus nos convida a refletir, orar, tomar um novo posicionamento sobre nossa vida daqui para frente, por isso vamos todos nos reunir na praça para rezar pelos mortos, por nós, que ficamos, e para que a cidade tenha dias melhores”, afirmou o jornalista José Duarte.
Serão quatro dias de orações, em que a Praça Dermeval Barbosa Moreira se transformará numa grande catedral da fé, com terço, missa e cultos evangélicos organizados pelo Conselho dos Pastores Evangélicos de Nova Friburgo (Copenf). A missa será presidida pelo padre Marcus Vinícius Brito de Macedo (vigário cooperador da Catedral São João Batista), e o terço terá a coordenação dos Arautos do Evangelho.
Toda a comunidade friburguense está convidada. “Não temos objetivo político ou de medir esforços para ver quem é melhor ou maior. Não é uma competição entre religiões. Nossa meta principal é agradecer a Deus por estarmos vivos, sem esquecer daqueles mais de 400 irmãos que se foram no último dia 12 de janeiro”, disse o acadêmico Aécio Alves da Costa, presidente da AFL.
O evento terá apoio da Secretaria Municipal de Turismo e do Centro de Convivência da Feliz Idade (antigo Clube de Xadrez), que cederam o palanque, som, cadeiras e iluminação.
“Nós, friburguenses, temos um papel importante nessa reconstrução da cidade, e mais do que nunca temos que reconstruir a nossa fé baseada na palavra de Deus”, destaca o padre Marcus Vinícius. Já o pastor Renato Gonçalves, integrante do Copenf e pastor da Igreja Maranata, considerou esta uma excelente ideia. “Deus quer a nossa resposta, Deus nos mostrou um sinal e espera que todos estejamos prontos para servi-lo, por isso temos que renovar a nossa fé diante de sua palavra”, acrescentou.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
05/03, 18h:
Terço da Esperança
Coordenação: Arautos do Evangelho
06/03, 18h
Missa da saudade
Presidente: padre Marcus Vinícius
07/03, 18h
Culto da Alegria
Coordenação: Copenf
08/03, 18h
Culto da gratidão
Coordenação: Copenf
Deixe o seu comentário