Texto e foto: Gilmar Marques
O programa “Saudade não tem Idade”—uma parceria da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI)—foi relançado no último dia 25 através de uma reunião entre as duas instituições, realizada na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social, no centro da cidade, da qual também participou a secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula.
A primeira versão 2013 do programa, que tem como objetivo levar música ao vivo uma vez por mês em praça pública como forma de entreter membros da terceira idade, foi marcada para sábado passado, 26 de janeiro, mas teve que ser cancelada por causa do apagão sofrido na região. Desde às 5h, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e partes de Cordeiro e Carmo ficaram sem energia elétrica por conta de problemas na subestação Val de Palmas, o que durou até o início da noite.
Mesmo com o restabelecimento, a energia ainda não estava com carga total, impossível até de tocar geladeiras e chuveiros. Isso fez com que o programa fosse cancelado, conforme explicou a presidente do CMPI, Cláudia Leite, que também é servidora da Secretaria de Assistência Social e que ocupa a função como indicada da esfera governamental. Com mandato de dois anos, ela fica no cargo até 2014, já que assumiu há cerca de seis meses apenas.
Com isso, a primeira ação do programa este ano ficou para 23 de fevereiro, último sábado do mês, a partir das 21h, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no centro da cidade.
O conselho, que se reúne ordinariamente a cada bimestre, tem reunião extraordinária marcada para 18 de fevereiro. A reunião ordinária será em 11 de março. Nessas reuniões são discutidos vários assuntos de interesse do conselho, além de qualquer denúncia ou outros problemas que, por ventura, tenham sido levados ao conhecimento da entidade, que é formada por representantes do governo municipal e da sociedade.
Deixe o seu comentário