Saudade é punida com perda de 2 pontos por "queimar" área de montagem

Um carro da escola ficou fora da área determinada, desrespeitando regulamento da Liesbenf
quarta-feira, 06 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Saudade desfilou com belos carros; um deles ficou fora da área de montagem (PMNF)
A Saudade desfilou com belos carros; um deles ficou fora da área de montagem (PMNF)

Em reunião para apreciar os recursos referentes aos desfiles do carnaval 2019, a Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) decidiu punir a Unidos da Saudade com a perda de dois pontos, por desrespeitar os limites da área destinada à montagem das escolas de samba.

Pelo regulamento da liga, ficou estabelecido que o final desta área seria a faixa de pedestres em frente à porta principal da Prefeitura de Nova Friburgo. Assim, todas as alegorias e alas deveriam ser montadas da faixa para frente, deixando a área após a faixa livre para aproximação da agremiação seguinte. Segundo a Liga, fotos tiradas pela comissão de concentração da entidade mostram que um carro da Unidos da Saudade ficou fora da área determinada.

De acordo com o previsto pelo regulamento, os recursos deveriam ser apresentados na segunda-feira, dia 4 de março, no horário compreendido entre 17h e 19h. A Vilage no Samba solicitou o cumprimento do artigo 9º, que trata do local destinado à montagem das escolas de samba.

Ainda segundo o informe da Liga, consta no relatório técnico que diversos membros da agremiação foram informados sobre a irregularidade, mas a alegoria não foi retirada.

Desta forma, segundo prevê o regulamento, o artigo 9º inciso II foi descumprido. A punição é a perda de dois pontos na totalidade da votação.

A apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo A (que antes eram blocos de enredo) e do Grupo Especial ocorre na tarde desta quarta-feira de Cinzas, no campo do Friburguense Atlético Clube, em OIaria. Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), o evento é aberto ao público.

Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade e Vilage no samba disputam o título entre as escolas do Grupo Especial. As agremiações desfilaram no último domingo, 3. No carnaval do ano passado, a Imperatriz levou o título máximo do carnaval friburguense. Confira aqui os detalhes do desfile deste ano.

Disputam o troféu de melhor escola do Grupo A, Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro. Os antigos blocos de enredo se apresentaram na Avenida Alberto Braune no sábado, 2, confira aqui. O título do carnaval do ano passado foi dividido por Globo de Ouro e Bola Branca. Houve empate na apuração das notas dos jurados. 

Assim como em anos anteriores, os jurados contratados pela Liesbenf são profissionais do samba com experiência em grandes carnavais. Eles avaliam os quesitos bateria, samba enredo, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, evolução, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e cronometragem.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade