O auditório do Senai Nova Friburgo foi palco de mais uma reunião de preparação da Satélite Fevest. O objetivo do encontro ocorrido na noite da última quinta-feira, 19, foi selecionar os compradores Vips — entre os quais, três internacionais — que irão comparecer ao evento que acontecerá entre 27 e 30 de junho em Nova Friburgo. Mais de 200 nomes de compradores foram sugeridos pelas confecções participantes — lista da qual estão sendo selecionados os compradores Vips, que virão a Nova Friburgo com as despesas pagas. A Satélite Fevest já reúne 56 empresas de confecção.
Durante a reunião no Senai, os presentes também puderam esclarecer dúvidas, dividir opiniões e dar sugestões, contribuindo para a realização do evento.
O presidente do Sindvest, Paulo Chelles, destacou que a ideia do novo formato da Satélite Fevest “não nasceu ontem”:
— Viemos amadurecendo, e agora surgiu a ocasião de implantar o projeto. Nós temos empresários maravilhosos e competentes. Temos produtos excelentes, hoje, tão bons quanto os do exterior. Temos que valorizar a nossa facilidade de juntar materiais e de fazer lingerie com a bossa brasileira — e completou: — As portas se abrem com facilidade para a nova Satélite Fevest. Tem solidariedade, tem adesão. Muitas pessoas tomaram a nossa causa, tomaram para si as nossas dificuldades e brigam por nós. Entendo que a contrapartida que devemos dar é o nosso jeito friburguense de ser, de receber bem as pessoas — disse ele.
ESPÍRITO DE EQUIPE - O debate foi produtivo e o espírito de equipe — indispensável para o sucesso de um evento desta natureza —, logo após o baque de janeiro, voltou a aparecer.
Os confeccionistas estão otimistas. Nova Friburgo possui o maior polo de lingerie do Brasil, resultado de anos de muito trabalho, dedicação, profissionalismo, criatividade e persistência. Não à toa, apesar da concorrência cada vez maior, o polo de Nova Friburgo se mantém na liderança do mercado nacional.
— Os empresários têm que se valorizar. Só de termos aberto as portas e mantido os empregos, já mostra a coragem que temos — afirmou Carlos Eduardo de Lima, da Suspiro Íntimo.
NOVO FORMATO - Em 2011, a Satélite Fevest surgiu com uma proposta inovadora, na qual o comprador poderá seguir um roteiro das principais confecções da cidade de Nova Friburgo, além de conhecer toda produção criativa da região. Serão realizados três circuitos diferentes, que passarão pelos principais bairros produtores de moda da cidade: Ponte da Saudade, Olaria e Conselheiro Paulino. Para embarcar nas vans, os compradores deverão fazer o credenciamento no Espaço Satélite, local central do evento, na Casa de Cultura, que também abrigará uma exposição de lingerie das confecções, além de eventos noturnos.
A Satélite FEVEST já possui um site próprio (satelitefevest.com.br) e páginas no Twitter e Facebook, com a assessoria de imprensa sendo feita, pela primeira vez, por uma empresa local.
Deixe o seu comentário