A partir desta quinta-feira, 15, os trabalhadores nascidos no mês de dezembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Este ano, o valor do benefício será associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.
O trabalhador que trabalhou um mês no ano-base 2015, por exemplo, receberá 1/12 do salário-mínimo, isto é, R$ 74. Aquele que trabalhou dois meses receberá 2/12 (R$147), e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado o ano-base 2015 completo.
Os abono poderá ser retirados nos canais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, por meio do Cartão do Cidadão, nas casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.
De acordo com a Caixa, também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988. No próximo mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 19 para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.
Tenho direito ao benefício?
O abono do PIS, no valor de até um salário-mínimo, é pago aqueles que tem, no mínimo, cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015.
Para quem ainda assim tem dúvidas, é possível confirmar o direito pelo site da Caixa ou pelo telefone 0800-726-0207, opção 1.
Deixe o seu comentário