São Pedro tem seu 3º Festival Instrumental de Outono

Músicos farão apresentações itinerantes, neste fim de semana e no próximo
quinta-feira, 31 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro tem seu 3º Festival Instrumental de Outono

O distrito de São Pedro da Serra, fundado por volta de 1822, por descendentes de suíços, é um dos destinos mais procurados na temporada outono/inverno em Nova Friburgo. O clima agradável e a programação cultural da vila proporcionam aos moradores e turistas uma forma acolhedora de curtir o frio.

O Festival Instrumental de Outono (FIO), neste fim de semana e no próximo, está em sua 3ª edição e une música de qualidade à beleza natural, aconchegante e hospitaleira de São Pedro da Serra.

Os shows, repletos de diferentes estilos musicais, acontecem na Praça João Heringer – mais conhecida como Praça do Coreto - e no Largo da Estrela, onde, além do show, acontecerá uma Jam Session.

Músicos de qualidade também farão apresentações itinerantes ao longo de toda a rua principal - a Rodrigo Alves. A boa gastronomia e hospitalidade, já conhecidas em São Pedro da Serra, são atrativos à parte da programação do festival.

Segundo Rodrigo Melo, representante da Associação Comercial de São Pedro da Serra, “o Festival Instrumental de Outono é uma construção coletiva, de realização da Acisps, porém feito com muitas mãos. Contamos com apoio de instituições ligadas à cultura da nossa região, Sebrae, Acianf, e patrocínio das pousadas, restaurantes e comércio local.    

Este ano acontece a terceira edição do evento, agora ampliada para dois finais de semana, com o compromisso maior de trazer música de qualidade para os visitantes e moradores. O impacto do evento já começa a ser sentido no turismo da região, e apostamos que isso se tornará cada vez maior, principalmente por conta da experiência vivida pelos visitantes nos dias do evento. A ideia é juntar "toda a paz do universo" com música de excelente qualidade!”

O evento é uma realização da Acisps – Associação Comercial e Industrial de São Pedro da Serra – com apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Sebrae, Barão Bier, entre outros.

A programação:

 

1 de junho: Bagunço
Cortejo e Baile do Bagunço
Da Igreja de São Pedro a Praça do Coreto, às 18h

2 de junho: Bluesão de Dois
Unificando o regional brasileiro ao folk & blues
Largo do Estrela, às 18h

3 de junho: André Santos (Violino) e Cia
Musica instrumental de qualidade
Praça do Coreto, às 15h

9 de junho: Niterói Strings
Incrível Quarteto de Cordas da Grota
Praça do Coreto, às 16h

Taynara Wermelinger (acordeom) e Miguel Bevilacqua (violino)
Musica Arte e Rua
Praça do Coreto, às 18h

10 de junho: Henrique Cazes e João Camarero
Uma celebração à moderna diversidade do Choro
Praça do Coreto, às 15h

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade