São Pedro da Serra por Gilberto e Cristiane Machado, antiquário Garimpo do Tempo

sábado, 29 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Gilberto e Cristiane em São Pedro da Serra (Foto: Regina Lo Bianco)
Gilberto e Cristiane em São Pedro da Serra (Foto: Regina Lo Bianco)

“Os antiquários sempre foram uma paixão. Buscar uma peça aqui, outra ali, cheias de histórias, nos encantava. Por sua vez, São Pedro da Serra, a poucos quilômetros de Friburgo, é um lugar que sempre frequentamos muito e que nos dava a sensação de voltarmos no tempo, com seus moradores tranquilos, a natureza belíssima e a eterna percepção de que aqui o tempo passa mais devagar. Então, eu e Cristiane tivemos a ideia de unir estas duas paixões. Foi assim que o Garimpo do Tempo chegou a São Pedro, devagarinho, tranquilamente, assim como é a vida aqui.

Conhecendo os moradores um a um, recebendo-os com muita atenção e carinho, fomos também conquistando a visita de pessoas de fora da cidade, que aos fins de semana, vêm em busca dessa paz que só aqui tem. Fomos ficando e, por conta de tantas peças lindas e tantas histórias, que precisavam de mais espaço, mudamos de loja para abrigá-las. 

E assim caminha o Garimpo, recebendo a todos, sentando para um dedo de prosa e sentindo a vida passar da melhor maneira possível, vivendo o lugar e as pessoas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade