A obesidade é algo que mexe com a autoestima de qualquer um. E não apenas com a autoestima, mas com a própria saúde. Só que emagrecer não é fácil e, por isso mesmo, muitos acabam se envolvendo com dietas radicais e perigosas, por vezes até ingerindo medicamentos para emagrecer por conta própria.
Para dar um outro rumo a essa história, o Hospital São Lucas criou, há dois anos, um grupo que dá apoio a quem quer e precisa emagrecer. As reuniões são quinzenais e gratuitas. A cada encontro, os participantes passam por uma criteriosa avaliação médica, nutricional, psicológica e são pesados para que se possa acompanhar o resultado de seus esforços.
As reuniões são muito proveitosas, pois além da orientação dos especialistas, os participantes contam com os depoimentos de quem está no grupo há mais tempo e que servem de estímulo para os demais.
A próxima reunião do grupo, que integra o Programa de Promoção e Prevenção de Saúde, será nesta quinta-feira, 17, das 18h às 19h. O acompanhamento médico é feito pelos doutores Sávio Picanço (cirurgião), Carla Pecci (endocrinologista), Thelma Cintra (nutricionista) e Clayton Brust (psicólogo). Mais informações pelo telefone 2525-9955.
Deixe o seu comentário