São Geraldo celebra 30 anos de futebol em amistoso contra o Lumiar

Uma das mais tradicionais escolas de futebol de Nova Friburgo criou o projeto Bom de Bola, Bom na Escola
sábado, 22 de setembro de 2018
por Vinicius Gastin
São Geraldo e Lumiar fizeram uma série de amistosos em comemoração aos 30 anos de projeto social
São Geraldo e Lumiar fizeram uma série de amistosos em comemoração aos 30 anos de projeto social

Não é fácil manter um projeto social durante três décadas. Por isso, o Esporte Clube São Geraldo comemorou a marca em grande estilo. A festa pelos 30 anos de uma das mais tradicionais escolas de futebol de Nova Friburgo, que tem agregado a ela o projeto Bom de Bola – Bom na Escola, aconteceu no início do mês, com direito a amistoso contra o Lumiar.

A iniciativa, comandada pelo professor Walace Piran, foi celebrada com uma grande festa, medalhas e diplomas para todos os atletas do São Geraldo, além de cachorro quente e refrigerante para ambas as equipes. Em campo, na categoria Sub 9, São Geraldo bateu o Lumiar por 2x1, em jogo bastante disputado, com destaque para o pequeno atacante Luiz Fabiano, autor dos dois gols. Já no Sub 11, o time de São Geraldo fez 5x0 sobre o Lumiar, com dois gols de Wesley, dois de Gabriel Janó e um de Leandrinho.

Na categoria Sub 13, a vitória de São Geraldo por 4x1 contou com a participação de 20 atletas do projeto, que participaram do jogo. Em uma das alterações feitas, o jovem Rodrigo entrou inspirado, marcou dois gols e fez a diferença. Kauan Alves e Rian completaram o marcador.     

Fechando o dia de festa, São Geraldo e Lumiar empataram por 1x1 no Sub 15. O empate foi alcançado no último minuto do jogo, através de bela cobrança de falta do zagueiro Vitor Hugo.

“Assim, com três vitórias e um empate, o São Geraldo voltou pra casa com a certeza do dever cumprido. Parabenizamos a todos os atletas e aos professores Luis Cláudio Nogueira e Pedro Arthur, que sem medir esforços, se comprometeram em cada partida para o sucesso da equipe. Agradeço a todos que colaboraram para que o evento acontecesse, sem citar nomes, mas a todos que ajudaram direta ou indiretamente. Toda ajuda ao nosso projeto é de extrema importância. O nosso agradecimento em especial ao jornal A VOZ DA SERRA, que sempre apoia o nosso projeto”, resumiu Walace Piran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade