Santos vence o Vargem Alta e assume a liderança isolada da Supercopa SAF

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Santos vence o Vargem Alta e assume a liderança isolada da Supercopa SAF
Santos vence o Vargem Alta e assume a liderança isolada da Supercopa SAF

Vinicius Gastin

Enquanto o poderoso Santos de São Paulo tenta reencontrar o rumo após perder o astro Neymar e demitir o técnico Muricy Ramalho, o homônimo de Nova Friburgo caminha a passos largos para chegar às semifinais da Supercopa Saf. O time do bairro de Olaria venceu o duelo de líderes contra o Vargem Alta por 2x0, no último domingo, 2, e disparou na liderança do torneio. Apesar da derrota, a equipe do ex-goleiro Adriano segue bem cotado na competição e ocupa o segundo lugar, a apenas dois pontos do Santos. No próximo domingo, 9, o Vargem Alta jogará em casa contra o Raça e a comunidade local promete lotar o estádio para incentivar os jogadores. Alguns cartazes com a foto de Adriano foram confeccionados para promover a 5ª rodada na localidade.

A rodada no campo do Cordoeira teve boa presença de público e um início com resultado, de certa forma, surpreendente: o Stucky venceu o Corujão por 1x0. O gol marcado por Vinicius garantiu a primeira vitória aos representantes do quinto distrito, manteve as chances de classificação e tirou o time alvianil, um dos favoritos ao título, do G-4. 

O jogo seguinte colocou frente a frente os dois primeiros colocados da competição. O Vargem Alta, com um ponto de vantagem em relação ao Santos, defendia a liderança e estava embalado pelo ponto conquistado diante do Stucky na rodada anterior, mesmo jogando na casa do adversário. Em contrapartida, o atual vice-campeão de Olaria buscava a recuperação da derrota sofrida para o Raça e uma vitória poderia levar a equipe ao topo da tabela. A expectativa de equilíbrio dentro de campo se confirmou, mas o Santos balançou as redes da meta defendida por Adriano duas vezes, bloqueou as investidas do time rival e venceu com gols de Fernando Féu e Jorge Leandro.

A liderança isolada dos alvinegros se confirmou na partida seguinte. Amparo e Raça se enfrentaram e o vencedor poderia tirar o primeiro lugar do Santos, dependendo do saldo de gols. Entretanto, os representantes do quarto e sexto distritos de Nova Friburgo não passaram de um empate, 2x2, em duelo onde os artilheiros do campeonato brilharam. João Gabriel marcou duas vezes para o Amparo, enquanto Jéferson anotou os gols do Raça.

No último jogo, os donos da casa foram empurrados pela torcida e não tomaram conhecimento do Cascatinha, lanterna da Supercopa sem nenhum ponto conquistado. Com gols de Guilherme, Hubert e Lucas, o Saudade venceu por 3x1 — Matheus descontou para o Cascatinha e chegou aos seis pontos, e manteve a distância de apenas um ponto para o grupo dos quatro primeiros colocados.


Duelo dos campeões de Olaria na 5ª rodada

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o equilíbrio marca a corrida pelas primeiras posições da Supercopa SAF. Apenas os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e os dois melhores jogam com a vantagem do empate. Para conquistar a classificação, o Cascatinha terá que vencer os três jogos e torcer por uma improvável combinação de resultados. A vitória do Stucky sobre o Corujão deu uma sobrevida à equipe vermelha, agora a três pontos do G-4. Vargem Alta, Raça e Amparo somam sete pontos e são seguidos de perto por Corujão e Saudade, que somam seis cada. O líder Santos está em situação mais confortável e depende de quatro pontos para carimbar o passaporte para a próxima fase.

Por todos esses motivos, a 5ª rodada poderá ser decisiva para alguns clubes. O perdedor do duelo entre Vargem Alta e Raça, por exemplo, poderá deixar o grupo dos quatro primeiros colocados e um empate, somado às vitórias de Saudade, Amparo e Corujão tira os dois times da zona de classificação. No entanto, a missão dessas equipes não será fácil: o Saudade enfrenta o Stucky, que precisa vencer para continuar com chances matemáticas de avançar; o Amparo encara o Cascatinha, que precisa de três vitórias e o Corujão terá pela frente nada menos que o Santos, reeditando a final do Campeonato de Olaria do ano passado. 


Resultados da 4ª rodada

Stucky 1x0 Corujão

Santos 2x0 Vargem Alta

Amparo 2x2 Raça

Saudade 3x1 Cascatinha


Classificação

1º- Santos, 9 pts 

2º- Vargem Alta, 7 pts 

3º- Raça, 7 pts 

4º- Amparo, 7 pts

5º- Corujão, 6 pts

6º- Saudade, 6 pts

7º- Stucky, 4 pts 

8º- Cascatinha, 0 pt


Artilharia

Jéferson Santiago (Raça) – 5 gols

João Gabriel (Amparo) – 4 gols

Egmar dos Santos (Corujão) – 3 gols

Douglas Siqueira (Saudade), Patrick Herdy (Amparo), Gabriel Polessa (Cascatinha) e Willian Melo (Vargem Alta) – 2 gols


Próxima rodada – 09/06 (Vargem Alta)

9h - Santos x Corujão

10h45 - Saudade x Stucky

12h45 - Amparo x Cascatinha

14h45 - Raça x Vargem Alta

 

Movimento de torcedores foi grande durante todo o dia de jogos

 

As redes balançaram 11 vezes nas quatro partidas disputadas no Cordoeira



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade