Santa Paula Frassinetti realiza 3ª edição do Festival Literário

Com o tema “Cativar”, alunos desenvolveram poesias e farão apresentações artísticas
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Santa Paula Frassinetti realiza 3ª edição do Festival Literário

Na segunda-feira, 18, acontece o 3º Festival Literário simultaneamente com o Movimento de Artes nas Escolas Municipais (MAEM), na E.M. Santa Paula Frassinetti. Os alunos desenvolveram poesias sobre o tema deste ano: “Cativar”.

Além da apresentação das poesias, os alunos vai acontecer a exposição de trabalhos, apresentações artísticas, de dança teatro e música. Ao final, a escola fará a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

“Nós, da escola Municipal Santa Paula Frassinetti visamos, com este trabalho, incentivar o gosto pela leitura e poesia. Através das entre linhas do texto "O pequeno Príncipe" os nossos alunos puderam entender o verdadeiro sentido de cativar, com o olhar sem preconceito e sem discriminação”, disse o comunicado da escola.

A obra do Pequeno Príncipe é considerada uma obra mestra, capaz de surpreender e de despertar a atenção  de crianças e adultos, sendo assim os 360 alunos de nossa escola demonstraram um grande interesse nesta linda história de Antoine de Saint- Exupéry que tem um grande teor filosófico e poético. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade