Santa Casa de Bom Jardim

terça-feira, 31 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Santa Casa de Bom Jardim Hospital Drº Celso Hertal

Bom Jardim, 26 de agosto de 2010

Ilmo Sr. Diretor da A Voz da Serra

Prezado Senhor.

É com consternação e indignação ao lermos que foi publicado na edição datada de 26 agosto de 2010, na coluna de “Giuseppe Massimo”, sob o título “SOB VARA”, no qual narra o jornalista ao dissertar sobre fato ocorrido no dia 20, sexta-feira passada.

Ao revés dos fatos ali vinculados, o hospital de Bom Jardim não é “hospital público da cidade”, trata-se de uma conceituada Santa Casa (hospital Dr. Celso Hertal), entidade filantrópica, sem fins lucrativos que também é conveniado ao SUS.

Há de se ressaltar que em momento algum os fatos narrados ocorrem da forma publicada, haja vista que o conceituadíssimo Dr. Paulo Barros, o qual é Diretor Médico desta instituição, não foi conduzido por “viatura policial” como noticiado.

De toda sorte que o Dr. Paulo Barros, além de competente médico, se dedica a Santa Casa com zelo, dando o seu precioso tempo a esta instituição filantrópica, estando à disposição em qualquer horário, como o fez, ficando no hospital até a transferência do paciente ser efetuada.

Ocorre que, o paciente que deu entrada em nossa instituição, com grande traumatismo craniano, ocorrido dentro de seu local de trabalho, necessitando imediatamente de uma avaliação de neurocirurgia. Assim o sendo, o único hospital público de nossa região que dispõe de tal especialidade é o Hospital Raul Sertã, no Município de Nova Friburgo.

É de clareza solar que imediatamente o paciente recebeu o pronto atendimento, em nosso hospital, e dispomos de uma equipe médica de plantão, tais como: Cirurgião Geral, Pediatra e Clínico Geral, e ainda, Anestesista e Ortopedista de sobreaviso.

Vale ressaltar que no dia em comento, o hospital estava com sua equipe de plantonista completa formada pelo Dr. Jorge Quintes, Cirurgião; Dra. Elizabeth de Almeida, Clínico Geral e Dra. Dalila Mendes, Pediatra; além de toda equipe de enfermagem e enfermaria de plantão.

Após contato prévio da Direção Administrativa da Santa Casa ao chefe clínico de plantão do Hospital Raul Sertã, sem êxito para transferência, o Dr. Paulo Barros que é Diretor Médico foi contactado, para buscar resolução clínica para imediata transferência uma vez que o quadro clínico do paciente requeria cuidados, o que também não obteve êxito apesar de toda dedicação impetrada.

Destarte, vendo a dificuldade da Santa Casa em conseguir uma transferência do paciente, a empresa empregadora assumiu todos os custos médicos e hospitalares em um hospital particular em Nova Friburgo.

Imprescindível argüir que apesar de ser um Município ‘pequeno vizinho’ como citado na coluna do jornalista Giuseppe Massimo a Santa Casa de Bom Jardim através de seu Diretor Médico e Administrativo empreenderam esforços de um socorro imediato, após o pronto atendimento dos competentes médicos plantonistas.

Assim, não é outro desejo da Santa Casa de Bom Jardim em ver o seu nome RETRATADO uma vez que teve maculado o seu bom nome pela coluna do Jornalista Giuseppe Massimo em uma reportagem infundada.

Cordialmente,

Eder Carpi

Diretor Administrativo

José Gonzaga Reis

Provedor

Dr. Paulo Barros

Diretor Médico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade