O programa Cidade Real destaca o tema Saneamento é necessidade básica e prioridade da Concessionária Águas de Nova Friburgo, nesta segunda-feira, 5. Em Nova Friburgo as ações necessárias para garantia desta necessidade básica é prioridade da concessionária, que promete investir R$ 80 milhões para transformar o município em referência no tratamento de esgoto até dezembro de 2012, com atendimento de 90% da cidade.
O superintendente da Águas de Nova Friburgo, Alexandre Bianchini, tem sido enfático ao afirmar que, baseado no parâmetro de que a cidade de Niterói, também atendida pela concessionária e que já tem 90% do esgoto tratado e acaba de ser rankeada em sexto lugar no anuário nacional sobre saneamento básico, Nova Friburgo também será referência e o grupo Águas do Brasil assumiu este desafio.
Para alcançar os objetivos, a Águas de Nova Friburgo já está em avançado andamento a construção da ETE de Olaria e outras cinco estações de tratamento serão iniciadas em breve no Centro, Cônego, Ponte da Saudade, Conselheiro Paulino e Córrego Dantas, além de 47 quilômetros de rede para interceptação de esgoto para tratamento.
O apresentador do programa, Zury Maurer, recebe Alexandre Bianchini para esclarecer e prestar informações sobre o tema. O superintendente vai ainda apresentar o andamento das obras realizadas pela empresa.
Os interessados em participar devem enviar suas perguntas para o programa (ao vivo, às 22h, pela TV Zoom, canal 10 sistema RCA) pelo telefone 2519-2003 ou pelos e-mails cidadereal@gigalink.com.br e programacidadereal@gmail.com. O telespectador que ligar também concorre a sorteio de um brinde.
Deixe o seu comentário