Salão Estadual do Turismo pretende aproximar o interior da capital

Friburgo será um dos municípios que vai mostrar seu potencial no evento que acontece dos dias 22 a 25, no Rio
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Encontro dos Rios (Arquivo AVS)
O Encontro dos Rios (Arquivo AVS)

Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, o Salão Estadual do Turismo promete mostrar as muitas belezas naturais e o potencial socioeconômico e cultural do interior fluminense. O evento vai acontecer no Armazén 2 do Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, entre os próximos dias 22 a 25 e deve receber um público estimado em aproximadamente 30 mil pessoas. O Salão incluirá os atrativos turísticos de vários municípios do interior, como artesanato, produtos típicos, dança, música, além de abrir ao público a oportunidade de conhecer outras atrações do interior do estado, como as opções de passeios e visitação na serra e no mar.

Segundo Otávio Leite, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, o encontro terá diversos objetivos dentro de um ambiente lúdico. O foco é movimentar o turismo para o consumidor da capital e os turistas, apresentando as maravilhas que o interior do estado do Rio têm a oferecer. Nova Friburgo será representada no evento com a Secretaria Municipal de Turismo que apresentará a folheteria de atrativos turísticos e eventos do município e ainda a Companhia de Dança Alemã.

“A divulgação dos atrativos turísticos do estado no Salão do Turismo se tornará um grande canal, já que por meio do conhecimento sobre os pontos turísticos e lugares, surge o interesse sobre mais detalhes. Durante a feira, apresentações culturais acontecerão no palco, assim como vídeos e fotos das cidades do interior serão exibidos”, observou Otávio Leite. O evento pretende ainda despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando suas riquezas, identidades e peculiaridades regionais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade