Sábado com atividades de prevenção às drogas na Estação Livre

Ação vai começar com um café da manhã oferecido aos participantes
sexta-feira, 22 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Sábado com atividades de prevenção às drogas na Estação Livre

Uma das melhores formas de prevenção e combate ao uso de drogas ainda é a informação e por conta disso, neste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas de Nova Friburgo vai promover uma série de atividades gratuitas de orientação, saúde, bem-estar e cultura na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 16h. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate às Drogas, celebrado na próxima terça-feira, 26.

A ação vai começar com um café da manhã oferecido aos participantes. Ao longo do dia, serão disponibilizados testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, além de massagem e tratamento de estética. Os grupos Narcóticos Anônimos e Nar-Anon, de suporte a dependentes químicos, estarão no local disponibilizando informações importantes que possam ajudar aqueles que tenham um amigo ou familiar sofrendo com a dependência. As universidades Unopar e Unifran também irão participar da iniciativa.

Entre as atrações culturais, o evento contará com a apresentação da peça teatral “Suas escolhas, seu futuro”, do Sesc. Alunos do Ciep Luiz Carlos Veroneze prepararam também um espetáculo musical especialmente para esta ocasião. Os shows musicais ficam por conta de bandas gospel e dos cantores Celso da Kombi e Guilherme Isnard, vocalista da banda Zero, que apresentarão clássicos do rock nacional e internacional.

“Tenho certeza que este sábado será muito proveitoso para conscientizarmos a população sobre a necessidade de prevenir e combater as drogas aqui em Nova Friburgo. Viver sem drogas é o grande lance da vida”, declarou Daniel Lage, secretário de Políticas sobre Drogas do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas
Publicidade