A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) celebrou na manhã de segunda-feira, 19, os seus 99 anos, completados no último dia 16. O evento foi realizado no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro, e além de café da manhã, foi servido também um bolo de aniversário. Estiveram presentes amigos, representantes de entidades, como Sebrae e governo municipal — entre atuais e novos vereadores —, além de diversas personalidades friburguenses.
O presidente da Acianf, Flávio Stern, falou sobre o aniversário da entidade e a expectativa para os próximos anos. “Esta é uma data para comemorar e pensar o que queremos para os 100 anos. Vamos trabalhar para tornar a associação melhor para os associados, nesse momento tão complicado e ao mesmo tempo tão decisivo, que é a crise econômica. Precisamos nos unir, pois só assim poderemos passar por esse momento”, disse ele, acrescentando que “desde nossa fundação, em 1917, trabalhamos em campanhas promocionais relacionadas a datas comemorativas, incentivando o desenvolvimento do turismo cultural, além de projetos ligados às áreas sociais”.
Durante a cerimônia, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jackson Carlos Thedin, destacou o momento crítico da economia brasileira. “Temos que nos unir e a Associação Comercial é um caminho para enfrentar a crise que estamos vivendo. Através da Acianf, são feitas ações em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade, beneficiando empresários, empreendedores e comerciantes friburguenses”, falou.
A manhã de comemorações também foi marcada pelos agradecimentos. “Eu não poderia comparecer a este evento e deixar de destacar o sucesso do 3º Concurso Júlio Salusse, com mais de 100 participantes, de 12 estados, realizado graças ao apoio dessa instituição. A todos, o nosso muito obrigado”, disse o escritor e membro da Academia Friburguense de Letras, Ordilei Alves da Costa.
O secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, agradeceu à Acianf pela parceria com a prefeitura. Ele destacou a criação da Sala do Empreendedor e a filial da Junta Comercial trazida para a cidade em um momento de crise e desemprego. “Com essas duas ações, Nova Friburgo torna-se vanguarda dos municípios que levam a sério o micro e pequeno empreendedor. Muito mais que parabéns, obrigado em nome do governo municipal”, falou.
Deixe o seu comentário