Ruas próximas ao Paissandu terão mão invertida depois do Carnaval

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Ruas próximas ao Paissandu terão mão invertida depois do Carnaval
Ruas próximas ao Paissandu terão mão invertida depois do Carnaval

Logo depois do carnaval, a Secretaria Municipal de Ordem Urbana e a Autran colocarão em prática várias mudanças no trânsito de Nova Friburgo, sobretudo na Praça Marcílio Dias, considerado um gargalo no fluxo de veículos.

Neste local haverá a inversão da mão de veículos nas ruas Leuenroth e Comandante Ribeiro de Barros. Do outro lado do Paissandu, a Rua Pastor Meyer também terá o sentido invertido para evitar que os veículos continuem a cruzar a Praça Marcílio Dias.

Segundo o coronel Hudson de Aguiar Miranda, atual superintendente da Autran e futuro secretário de Ordem Urbana, as modificações físicas no Paissandu terão a parceria da Rota 116, concessionária que administra a RJ-116.

Em algumas ruas do centro da cidade será abolido o estacionamento em um dos lados. É o caso, por exemplo, da Rua Prefeito José Eugênio Müller. Na Alberto Braune os motoristas de caminhão já estão sendo orientados a estacionar de ré. Também depois do carnaval será adotado um novo horário de carga e descarga no centro da cidade. As mudanças estão sendo discutidas com comerciantes e transportadoras. Em breve, ainda, será adotado o sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade