Rotary Suspiro promove campanha para aquisição de cadeiras de rodas

Novo presidente é o empresário Alex Blanco Quintá Alfaya, também responsável pela colônia espanhola de Nova Friburgo
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alex Alfaya, ao centro, é o novo presidente do Rotary Suspiro
Alex Alfaya, ao centro, é o novo presidente do Rotary Suspiro

O Rotary Clube Suspiro tem novo presidente: o empresário Alex Blanco Quintá Alfaya e também presidente da colônia espanhola de Nova Friburgo. Ele se reuniu com os membros do clube de serviço na última semana e anunciou que as ações sociais que muito beneficiam os moradores da localidade de Rio Bonito de Cima, no distrito de Lumiar, terão continuidade em sua gestão. No encontro foram organizados grupos de trabalho para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas à saúde, educação e meio ambiente promovidas pelo Rotary que tem o tema “Dar de si, antes de pensar em si”.

Uma das atividades a ser promovida é a coleta de lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas que serão trocados por cadeiras de rodas beneficiando portadores de necessidades especiais assistidos pelo Rotary Suspiro. A coleta dos lacres de latas de alumínio que, geralmente, são descartados no meio ambiente, é um dos grandes projetos elaborados pelo Rotary que, além de impedir o descarte incorreto deste tipo de material no ecossistema, promove a união das pessoas em prol do bem-comum. 

Na ocasião, o Rotary Suspiro foi agraciado com cinco garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Elas foram doadas por Fátima Seraphim, da colônia portuguesa. A campanha de arrecadação de lacres de alumínio já beneficiou muitas famílias em todo o mundo. Cada cadeira de rodas pode ser conseguida com a troca de 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres, ou seja, aproximadamente, 352 mil lacres de alumínio para cada cadeira de rodas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade