O Rotary Clube Nova Friburgo realizou na última quinta-feira, 1º, uma cerimônia em sua sede na qual homenageou o empresário Antônio Américo Pecly Ventura, o Tony Ventura, pelos 50 anos de atividades, recentemente completados, da tradicional Ventura Chocolates, atual Ventura Broker. Na ocasião, Tony recebeu das mãos da presidente do Rotary Nova Friburgo, a advogada Rosângela Cassano, e demais integrantes do clube de serviço um certificado de reconhecimento profissional pela atuação da empresa na cidade.
A homenagem foi prestigiada pela esposa de Tony, Maria Estefânia Ventura, a Faninha; as irmãs do empresário, Margarida, Cora e Maria Nilce; o filho Marcelo e os netos Marcelinho e Maurício. Estiveram presentes também a diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura; Glória Erthal; Átilla Mattos; Chermann Eduardo Sancho e esposa Márcia Carestiato; a advogada Erin Pemberton, que recebeu o rotariano João Valladares no programa de intercâmbio do Rotary nos Estados Unidos, tornando-se sua “mãe americana”, entre outros. Na ocasião, também foi homenageado o funcionário de 51 anos de trabalho na Ventura Chocolates, Paulo Monteiro e sua esposa Conceição.
O Rotary Nova Friburgo é o mais antigo clube de serviço do município e está prestes a comemorar 69 anos. Ele integra o Rotary Internacional, que é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos, além da paz a nível internacional. No último dia 12 de julho, os presidentes dos cinco Rotarys tomaram posse.
Na cerimônia da última quinta-feira, a presidente do Rotary Nova Friburgo, Rosângela Cassano, anunciou que pretende, receber novos associados e promover vários projetos, além dos já existentes, como o Promotores de Cidadania e Rotary Em Trovas e estabelecer parcerias com a comissão OAB/Mulher e o Rotary Clube Imperador no atendimento a prevenção da gravidez na adolescência, projeto Mulher Mãe, Fórum Rotário, além de oferecer orientações de como lidar e amparar animais na rua, a fim de evitar zoonoses; apoio à campanha de orientação e prevenção do câncer infantil e doação de sangue. Também é meta de Rosângela Cassano dar sequência a projetos que já existem, como “O de olho no futuro”, “Pólio Plus” e “Prevenção das hepatites B e C”.
Na cerimônia Rosângela Cassano ainda se emocionou ao recordar sua infância e pessoas especiais como seus saudosos pais Eda Cassano e Giovanni, o casal Antônio e Yvonne Lobianco e o patrono de A VOZ DA SERRA, Laercio Ventura.
Deixe o seu comentário