Rotary doa 250 cobertores e 400 kits de exame de hepatite C

Material foi entregue ao Hospital Municipal Raul Sertã na última quinta
sexta-feira, 04 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Rotary doa 250 cobertores e 400 kits de exame de hepatite C

O Rotary Clube Nova Friburgo -- entidade que há anos promove diversas ações na cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população friburguense -- realizou mais uma ação beneficente na última quinta-feira, 3. Em parceria com o Rotary Imperador, o clube de serviço doou 250 cobertores e 400 kits para exames de hepatite C ao Hospital Municipal Raul Sertã.

De acordo com a presidente da entidade, Márcia Carestiato, a iniciativa foi possível graças a ajuda dos rotarianos, que contribuíram com doações em dinheiro para a compra dos cobertores. “O Rotary Nova Friburgo doou 150 cobertores e o Imperador outros 100. Sobre os kits, eles são enviados pela Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH), que os cede ao Rotary anualmente. No ano passado fizemos testes no ambulatório Bento XVI e na Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf). Este ano, optamos por doar os kits ao hospital, que realizará os testes e outros serviços neste sábado, 5, Dia Nacional de Saúde”, disse ela.

Ainda segundo Márcia, o Rotary, por ser um clube de serviços, busca fazer a diferença na sociedade. “Sabemos que é dever do poder público o atendimento de qualidade à população, mas estamos cientes também das dificuldades que o país vem enfrentando. Por isso, se a gente pode, a gente ajuda”, pontuou. A presidente do Rotary explicou ainda que já vem estudando outras iniciativas. “Promoveremos ações junto a maternidade e a rede de ensino”, pontuou.

O Rotary Clube é uma organização internacional composta por profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Prestes a completar 67 anos de atividade, o Rotary Nova Friburgo já prestou diversos serviços à cidade, incluindo projetos, doações e atividades culturais e sociais. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-4495 ou em sua sede, na Rua Augusto Spineli, 169, Braunes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade