Fotos e texto: Geraldo Carvalho
Obras estão sendo realizadas na rodovia que liga os municípios de Cordeiro a Macuco no trecho compreendido entre os quilômetros 128 e 130. A Rota 116 continua realizando melhorias de abertura de estrada, onde acostamentos estão sendo construídos e dezenas de operários trabalham incansavelmente. Por causa disto, o trânsito segue há vários meses em ritmo de siga e pare.
O que chama atenção são as obras de construção de um novo trevo, no km 130, em direção a Cantagalo. Esta obra se faz necessária devido ao alto índice de acidentes, inclusive com mortes. Depois de recentes denúncias em uma exclusiva matéria, os órgãos competentes como a Rota 116 vêm realizando melhorias. Porém, um assunto que ainda está no dia a dia dos motoristas é a temida Curva do Perigo.
A citada curva, que já tirou dezenas de vidas, sempre é pauta nas esquinas de ruas e nas Câmaras Municipais, principalmente entre aqueles que circulam na estrada e sabem da periculosidade que a mesma apresenta, por ser acentuada e ter pouca sinalização de prevenção.
Muito se fala que no local serão iniciadas obras de melhorias, como implantação de pontes entre outras soluções, mas mesmo com as reformas do trevo e alargamentos da estrada da rodovia que liga os municípios de Cordeiro, Cantagalo a Macuco, não se vê nenhuma movimentação nas mediações da Curva do Perigo. Recomenda-se aos motoristas mais atenção na curva, onde se deve reduzir bem a velocidade ao trafegar no local, já que não há por enquanto investimentos, a prevenção continua sendo a melhor solução para motoristas de toda região evitarem acidentes na temida Curva do Perigo, que há décadas vem atormentando a vida da população.
Deixe o seu comentário