RÔMULO ARRUDAS DA SILVA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Foi sepultado ontem, 21, no Cemitério São João Batista, com grande acompanhamento de familiares, parentes, amigos e, principalmente, desportistas, o corpo do ciclista Rômulo Arrudas da Silva, 17 anos, atropelado e morto na Estrada de Teresópolis, próximo à patrulha rodoviária de Conquista.

Campeão estadual na categoria júnior, Rômulo era um dos principais expoentes do ciclismo friburguense, inclusive estava indicado para receber o Troféu Professora Irene Blanck Drischel, que será realizado em dezembro, na festa Melhores do Esporte 2010.

Apaixonado por ciclismo desde criança, Rômulo participava de todas as provas dentro e fora da cidade, e sempre lia, estudava e se informava sobre o esporte, pesquisando tudo sobre ciclismo, sendo um grande conhecedor do assunto.

Aluno do Colégio Estadual Tuffy El-Jaick, em Duas Pedras, Rômulo tinha treinos diários, sempre com a presença de seu pai, Leanderson, que também é ciclista e que o tinha como seu ídolo no esporte.

Durante o velório de Rômulo, o clima foi de muita emoção, pois ninguém aceitava o fato de um jovem esportiva perder a vida no trânsito de Nova Friburgo.

Como uma forma educativa e de alerta, ciclistas de Nova Friburgo farão homenagem a Rômulo e Silvestre (outro ciclista, falecido recentemente, também vítima de atropelamento) no próximo domingo, 24, quando se concentrarão na Concessionária Honda, em Duas Pedras, e partirão para o local do acidente, em Conquista, onde depositarão flores. “É uma campanha educativa, queremos homenagear dois mortos e ao mesmo tempo alertar a população sobre o perigo do nosso trânsito”, afirma Orlando Mielle Júnior, organizador do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade