Romário perde na Justiça disputa com o PSB de Nova Friburgo

Decisão suspende os efeitos da intervenção estadual sobre o diretório municipal
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Senador alegava irregularidades e o não cumprimento de formalidades para as eleições do diretório municipal(Foto: José Cru-Abr)
Senador alegava irregularidades e o não cumprimento de formalidades para as eleições do diretório municipal(Foto: José Cru-Abr)

A Justiça deu parecer favorável à direção municipal do Partido Socialista Brasileiro em Nova Friburgo para que o diretório municipal—reduto eleitoral dos deputados Wanderson Nogueira (Estadual) e Glauber Braga (federal)—não fosse dissolvido. O pedido de dissolução havia sido feito pela direção estadual da sigla, presidida pelo senador Romário, em abril deste ano—alegando irregularidades e o não cumprimento de formalidades para as eleições do diretório municipal. O diretório local, na ocasião, negou qualquer irregularidade. Durante a intervenção, a direção estadual chegou a recolher a senha de acesso ao sistema do TER.

A juíza da 44ª Vara Cível da Comarca da Capital, Kathy Byron Alves dos Santos, acolheu os argumentos do diretório municipal de Friburgo, entendendo que a intervenção realizada quebra regras estatutárias e constitucionais.

A decisão suspendeu os efeitos da intervenção do diretório estadual, mantendo, portanto, a direção do partido sob responsabilidade do diretório municipal eleito em 2014, presidido por Rômulo Spinelli. Além disso, a direção estadual terá de pagar multa de R$100 mil por dia caso não devolva a senha de acesso ao sistema filiaweb em 48 horas.

Após essa decisão, outros diretórios do PSB no Estado que sofreram intervenção também estão acionando a Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Romário | PSB | friburgo | glauber | wanderson
Publicidade