Rogério Faria agradece a trabalhadores, como o pai, homenagem da Firjan Regional

Evento no Senai Espaço da Moda atraiu autoridades, empresários e outras personalidades
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Rogério Faria com a placa
Rogério Faria com a placa "Destaque Industrial" entre Eduardo Eugenio e Carlos Eduardo
"Esse sucesso é resultado de um trabalho construído pelas mãos de muitos trabalhadores, começando pelas do meu pai, que deu início à nossa história. Nós investimos cada vez mais em inovação porque acreditamos no Brasil”. Com essa frase, o empresário Rogério Faria, vice-presidente da metalúrgica Stam, agradeceu a homenagem “Destaque Industrial”, na celebração dos 40 anos de atividade da Firjan Centro-Norte Fluminense.

“Nós investimos cada vez mais em inovação porque acreditamos no Brasil”

Rogério Faria

O evento na quinta-feira, 30, no Senai Espaço da Moda, foi prestigiado pelos prefeitos de Friburgo, Renato Bravo, e de Santa Maria Maria Madalena, Carlos Alberto de Matos Botelho; pelo presidente da Câmara Municipal de Friburgo, Alexandre Cruz; pelos vereadores Aylter Maguila, Luiz Carlos Neves, Isaque Demani, Naim Pedro e Professor Pierre, pelo presidente da Firjan-RJ, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e pelo presidente regional da Firjan, Carlos Eduardo de Lima, além de vários conselheiros, empresários e outras personalidades.

Eduardo Eugenio  também parabenizou a atuação do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo), que este ano completou 50 anos. O presidente do sindicato, Frederico Sichel, foi o primeiro líder da Firjan regional. “Esta região, essencialmente industrial, concentra segmentos de grande representatividade para a economia de nosso estado, como o metal-mecânico, têxtil e confecções. E o nosso compromisso é continuar atuando junto a essas empresas, por mais desenvolvimento e oportunidades”, ressaltou Eduardo Eugenio.

Carlos Eduardo disse que o momento agora é de olhar para o futuro: “Há 40 anos a Firjan vem transformando a história da indústria local e potencializando talentos e vocações, colaborando para que o espírito empreendedor, que é natural da nossa região, se desenvolva. Pensando nos próximos 40 anos, queremos nos reinventar e fazer o melhor pela sociedade”.

Principal homenageado, o empresário Rogério Faria contou que deu continuidade ao trabalho do pai, Francisco Faria, e que participa da história da empresa desde 1989. Sua liderança, marcada por investimentos em automação e treinamento, foi reconhecida inúmeras vezes, sendo convidado pela Revista Forbes Magazine para compartilhar sua experiência empresarial. Durante a solenidade, ele agradeceu também à mãe, dona Helena Faria, presidente da Stam e também presente, assim como familiares e amigos.

Também foi inaugurada uma placa em homenagem aos antigos presidentes que fizeram parte da história da entidade na região (foto). Depois de Frederico Sichel, comandaram a Firjan Centro-Norte Roberto Dias Dutra, Salustiano Cantelmo Weidlich, Walter José Fernandes de Oliveira, Cláudio Tângari, Carlos José Ieker dos Santos, Vicente Bastos Ribeiro, Nelci Layola, Márcia Carestiato Sancho, Joel Wermelinger Araújo e Carlos Eduardo de Lima, atual presidente.

Com a solenidade, a Firjan também deu início à série de encontros “Os desafios empresariais na Nova Economia”, que percorrerá todas as regiões do estado. O objetivo é debater os impactos da chamada Indústria 4.0 no desenvolvimento dos negócios fluminenses, tendo os empresários locais como protagonistas. O segundo encontro será na Firjan Serrana, em Petrópolis, em 5 de setembro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan
Publicidade