Rogério Cabral entrega Medalha Tiradentes para A VOZ DA SERRA

sexta-feira, 22 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Rogério Cabral entrega Medalha Tiradentes para A VOZ DA SERRA
Rogério Cabral entrega Medalha Tiradentes para A VOZ DA SERRA

O árduo desafio de manter a circulação ininterrupta do jornal A VOZ DA SERRA há 64 anos sempre com ética e o compromisso de levar as informações mais relevantes sobre o cotidiano de Nova Friburgo à população local e também a todo o mundo através do site na internet www.avozdaserra.com.br, renderam ao jornal, um dos mais antigos do estado, a maior honraria do Poder Legislativo fluminense: a medalha Tiradentes. A premiação foi entregue ao diretor presidente de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, pelo deputado estadual friburguense, Rogério Cabral, em sessão solene na noite de quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa do Estado, no Rio de Janeiro, que homenageou ainda outros sete destaques, a maioria com importantes serviços prestados também a Nova Friburgo em seus ramos de atividade profissional.

Na ocasião, Rogério Cabral destacou que a humildade “típica do interior” certamente é um dos sólidos alicerces que sustentam A VOZ DA SERRA há mais de seis décadas como o principal formador de opinião e veículo de comunicação impresso do Centro- Norte fluminense. O diretor do jornal, Laercio Ventura, emocionado com a homenagem especial, lembrou o editorial da primeira edição de A VOZ DA SERRA, que circulou em 7 de abril de 1945, destacando a proposta do veículo que surgiu com o intuito de atender à população friburguense divulgando notícias locais e políticos de interesse e influência direta no cotidiano local.

“Felizmente não faltaram o incentivo e a solidariedade do povo. Por isso pretendo sempre manter vivos os ideais dos fundadores do jornal, o qual assumi em 1973 (após a morte do pai, Américo Ventura), e caminhar, com o apoio dos nossos funcionários, colaboradores e amigos, na estrada iniciada em 1945. Nossas portas estão sempre abertas para as reivindicações da comunidade e a divulgação dos fatos que contribuem para o desenvolvimento do município”, destacou Laércio, lembrando que ao longo de sua história A VOZ DA SERRA acompanhou o crescimento vertiginoso de Nova Friburgo, marcado por mudanças de costumes e a atuação de tradicionais e também emergentes lideranças políticas locais.

“Um desses destaques na política representa uma força na agricultura friburguense, que conta com o respeito da classe e da população não só de Nova Friburgo, mas também de todo o estado. É o querido amigo Rogério Cabral, que conhece de perto a grande luta da imprensa do interior e é também um amigo de A VOZ DA SERRA”, enalteceu Laercio Ventura. Ele também observou que, ao longo dos 64 anos de atividades do jornal, completados mês passado, tantos outros jornais friburguenses sucumbiram, mas A VOZ DA SERRA se mantém graças à credibilidade, ao respeito de diversos setores e à luta diária de toda uma equipe que se empenha para editar o jornal.

 

Um encontro de grandes amigos

Ainda em discurso na solenidade, Laercio Ventura destacou que a homen agem recebida foi mais uma honrosa premiação do esforço diário de toda a equipe do jornal. “Trilhamos a estrada da ética sem nunca nos distanciarmos do nosso objetivo: os nossos leitores. Agradeço também à família vozserrana e à memória dos idealistas que fundaram o jornal”, declarou o diretor.

Após a premiação, Laercio recebeu as congratulações de familiares e amigos no Salão Getúlio Vargas, da Alerj. Entre eles, a esposa Maria José e a filha Adriana Ventura; o presidente da Associação Comercial, José Alexandre Almeida; o secretário de Cultura, Roosevelt Concy; o ex-gerente do Sesc, Renato Bravo; o arquiteto Sérgio Seixas; o presidente do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, o friburguense Rômulo Spinelli; o pró-reitor da Ucam, Alexandre Gazé; o cirurgião José Antônio Verbicário Carim e os amigos Walter Thurler, Lúcio Flavo Gomes da Silva, Ney Sampaio, Gustavo Barroso, o jornalista Aristélio Andrade; o diretor da Amae, Jorge Carvalho; os vereadores Marcelo Verly e Marcos Medeiros e o deputado estadual Olney Botelho, entre outros.

Um grupo de funcionários também prestigiou a solenidade no Rio de Janeiro, representando toda a equipe, entre eles, os jornalistas Dalva Ventura, Flávia Namen, Henrique Amorim e Diego Vieira, além do editorialista Antônio Fernando e dos colunistas David Massena e Wanderson Nogueira, o fotógrafo Lúcio César Pereira e as secretárias Maria Sueli Ferreira e Marta Iaci Teixeira.

 

Destaques friburguenses também foram agraciados na Alerj

Além de A VOZ DA SERRA, o deputado estadual Rogério Cabral também ofertou a Medalha Tiradentes ao coronel PM José de Alencar Marques Monteiro de Castro, que comandou o 11º BPM na década de 1990 e a Polícia Militar do estado, que completou recentemente 200 anos de atividades. A irmã Celma Calvão, dirigente da Faculdade Santa Doroteia nos últimos 30 anos, foi agraciada com o título de benemérita do Estado do Rio de Janeiro e agradeceu, emocionada, a honraria.

O parlamentar friburguense também ofertou títulos de cidadania fluminense ao diretor médico da Unimed Nova Friburgo, Javier Ronald Flores Morelli; ao médico Benedicto Otaviano Balbino, que também é pecuarista em Nova Friburgo; ao presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Nova Friburgo, criador de trutas no município e também assessor de Rogério Cabral, Cláudio Schmidt; ao advogado e representante dos jornais cariocas O Dia e Jornal do Brasil, Marcos Rezende, e Marcelo Junqueira Ferraz, da Conab.

Durante a sessão solene, que contou ainda com execução dos hinos Nacional (com a banda da PM), de Nova Friburgo e do Estado do Rio de Janeiro, o deputado Rogério Cabral destacou o quanto é bom o município ter representantes na Alerj e poder homenagear aqueles que engrandecem com seus trabalhos Nova Friburgo e todo o estado, em diversos setores, como a saúde, educação, segurança e imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rogerio Cabral | ALERJ | Medalha Tiradentes | Laercio Ventura | A Voz da Serra
Publicidade