Após duas horas e meia de muita expectativa, os friburguenses enfim conheceram o prefeito que governará o município nos próximos quatro anos. Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a Cruz Vermelha montou uma tenda para divulgar a apuração minuto a minuto. Embora Rogério Cabral tenha permanecido na frente praticamente desde o início, a pequena margem de diferença para o segundo colocado deixou um clima de suspense no ar. Apenas quando 99% das urnas foram apuradas é que os correligionários e eleitores do novo governante de Nova Friburgo soltaram o grito da vitória.
Depois da confirmação do resultado, Rogério Cabral e a vice, a delegada Grace Arruda, seguiram em carro aberto rumo à Prefeitura, onde um trio elétrico os aguardava. Aclamado pelo povo e fazendo, todo momento, o gesto que simbolizou sua campanha—as duas mãos espalmadas formando o número 55—Rogério e Grace não esconderam a emoção e a felicidade com o resultado. Em seu primeiro discurso, em frente à Prefeitura, o novo prefeito agradeceu a Deus pela vitória. “Eu não saía de casa para fazer campanha sem antes pedir a Deus que me abençoasse para eu ser um bom prefeito. Se não fosse para eu ser um bom prefeito, pedia a Ele que me tirasse da campanha. Se foi Deus quem me deu essa vitória, Nova Friburgo terá essa vitória também”, afirmou, para em seguida convidar o público a rezar o pai-nosso, que, segundo ele, é um hábito a cada eleição.
Rogério Cabral garantiu que vai formar o secretariado com uma equipe que tenha compromisso com a cidade. “Vou fazer aquilo que o povo espera de um bom gestor. É preciso recuperar a credibilidade política de Nova Friburgo. A Prefeitura será a porta de entrada da população friburguense”, garantiu. Sob aplausos e em meio a abraços e demonstrações de carinho, o novo prefeito iniciou uma caminhada pela Avenida Alberto Braune, acompanhado de uma multidão.
Ao chegar à Praça Dermeval Barbosa Moreira, subiu ao palanque e fez novo discurso. Dessa vez, Rogério saudou a “família friburguense” e garantiu que trabalhará dia e noite em prol do desenvolvimento de Nova Friburgo. “Eu sei o tamanho da responsabilidade que assumi, mas também sei o tamanho da coragem que eu tenho para recuperar essa cidade. Junto aos governos estadual e federal, vamos dar o retorno desse carinho e confiança que a população depositou na gente”, disse, relembrando suas origens, na sequência. “Eu vim ‘de baixo’, da roça. E não quero nunca perder esse título de produtor rural, de roceiro. Podem contar comigo, estou junto com vocês. A Prefeitura é do povo friburguense. Vamos unir para transformar essa cidade, novamente, na cidade da família”, exclamou.
A vice-prefeita também agradeceu a Deus pela vitória e enfatizou a importância da união. “Nunca pedi a Deus para vencermos essa eleição. Pedia que o resultado fosse da vontade Dele, que se fosse para eu me corromper, que ele me tirasse desse caminho. Que Nova Friburgo seja abençoada como nunca foi. O nosso governo tem que ter carinho, ética, amor, paz e entendimento”, comentou Grace, fazendo, em seguida, outra referência à vida rural. “Ninguém segura essa dupla sertaneja. Eu e Rogério viemos da roça, os roceiros ganharam. Vamos governar essa cidade sem ódio, sem rancor. Todos serão bem-vindos”, vibrou.
Deixe o seu comentário